Simona Halep

Prague Ladies Open

TÊNIS NEWS
11/08/2020
12:37
Praga (Rep. Tcheca)

Tenista romena Simona Halep, número dois do mundo, marcou nesta terça-feira seu retorno às quadras no WTA de Praga, na República Tcheca, e com vitória no sufoco precisando de três sets e sete match-points.

Halep, principal favorita ao troféu no evento e primeira top 10 a entrar em quadra desde a retomada do circuito, superou a eslovena Polona Hercog, 46ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 1/6 7/6 (7/3) após 2h30min de duração.

Simona teve três match-points no décimo game e despediçou mais três no 6/5, concluindo no tie-break onde começou abaixo e deslanchou para a vitória.

"Sempre duro enfrentar a Polona, seu jogo me incomoda com seu efeito spin então não é fácil enfrentá-la. Joguei muito bem o primeiro set, tinha o ritmo e sabia o que fazer, no segundo ela voltou mais forte, com bons drop-shots, pegou o ritmo, mas estou feliz por ter lutado até o fim para vencer", disse Halep.

Ela encara a tcheca Barbora Krejcikova, 118ª colocada, que marcou 6/4 6/3 na romena Patrícia Tig: "Ela bate plano e forte na bola , preciso ajustar um pouco o jogo, não terminei muito bem o jogo, mas estou ansiosa por essa partida".

A croata Petra Martic, 14ª e segunda favorita, derrotou a russa Varvara Gracheva, 101ª, por 7/6 (7/2) 6/3 e encara nas oitavas a tcheca Krystina Pliskova.