Copa Davis - Croácia x Argentina

(Foto: AFP)

Tênis News
08/11/2019
18:36
Buenos Aires

O capitão argentino na Copa Davis, Gastón Gaudio, comentou ao ex-tenista e jornalista Guillermo Salatino que pretende formar um fundo financeiro, chamado de "fundo de coparticipação" para partilhar os ganhos com quem não foi convocado.

A ideia, pelo que comentou Salatino à rádio esportiva de Buenos Aires, será compartilhar a premiação com os nove melhores simplistas e outros três duplistas, que seguem no ranking após os convocados.

Cabeça de chave três na competição, a Argentina está no grupo C junto a Alemanha e Chile, e tem como convocados Diego Schwartzman, Guido Pella, Leonardo Mayer e Horacio Zeballos.

A informação não foi oficializada pela Associação Argentina de Tênis (AAT), mas o projeto beneficiaria: Juan Ignacio Londero, Federico Delbonis, Federico Coria, Juan Martín Del Potro, Guido Andreozzi, Facundo Bagnis,, Facundo Mena, Andrea Collarini e Marco Trungelliti, em simples. Além de Maximo González, Andres Molteni e Guillemo Duran nas duplas.

Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros 2004, teria dito ao jornalista que o projeto existe pela razão de que ele e a direção da AAT, formada pelos ex-top 20 Agustin Calleri e Mariano Zabaleta, "Que todos se sintam parte".