Novak Djokovic

Divulgação / Adria Tour

TÊNIS NEWS
20/08/2020
08:41
Nova York (EUA)

De acordo com o jornal MARCA, Novak Djokovic lidera abaixo assinado pedindo o retorno dos tenistas Guido Pella e Hugo Dellien ao torneio Masters 1000 de Cincinnati. Eles foram desclassificados do torneio por conta do positivo para COVID-19 do fisioterapeuta deles, Juan Manuel Galvan.

Os tenistas comunicaram suas desclassificações do Masters 1000 que começa no sábado, mas isso causou revolta em muitos atletas.
No protocolo oficial emitido pela USTA, a federação americana, informou que um positivo em alguém da equipe do atleta ele seria colocado em quarentena se compartilhar o quarto com o mesmo ou se existirem circunstâncias especiais. Galván esteve na semana anterior do torneio com os atletas em Miami e mesmo com o PCR negativo, Pella e Dellien foram eliminados do evento.

O jornal espanhol apontou que diante do descontentamento dos atletas, Novak Djokovic teria começado a recolher um abaixo-assinado para que Pella e Dellien não precisem da quarentena e que possam jogar o torneio. Estaria contando com grande apoio dos sul-americanos e até dos americanos.

"Esperávamos alguém positivo, por isso implementamos protocolos muito exaustivos que impeçam que o vírus se amplie.Chegaram em torno de 350 atletas na bolha e posso garantir que têm tudo que necessitam", disseram membros da USTA.