Novak Djokovic

Divulgação / Adria Tour

TÊNIS NEWS
23/12/2020
17:58
Londres (Inglaterra)

Número 1 do mundo, Novak Djokovic venceu um prêmio um tanto inusitado nesta quarta-feira, como o 'Covidiota' do ano do renomado jornal britânico Daily Mail. O sérvio fez uma série de eventos mostrando certo negacionismo com a doença que matou milhões.

Djokovic realizou o Adria Tour deixando público e atletas sem máscaras, com festa em boates, partidas de outros esportes. Acabou que vários tenistas, inclusive ele e a família, se infectaram, alguns ficaram com sintomas. Além disso fez lives com guru falando da água suja milagrosa que evitaria a doença.

"Foram vários candidatos ao nosso maior prêmio do ano, afinas as notícias com estrelas do esporte que quebraram regras de isolamento são semanais com vários jogadores de futebol liderando como Phill Foden, Mason Greenwood, Jack Grealish. No entanto o prêmio vai para a estrela do tênis, Novak Djokovic",disse o jornal.

"O sérvio organizou o Adria Tour durante o período de confinamento, o que lhe deu lugar no ranking de 'Covidiota'. Sem distanciamento social, multidões em vídeos de estrelas festejando juntas em boates, não foi surpresa nenhuma que o segundo dos quatro eventos mostrasse vários infectados".