Djokovic estreia contra bósnio em Doha. Thiem e Khachanov jogam

Khachanov encara na primeira rodada o suíço Stan Wawrinka

Djokovic em ação contra Zverev no ATP Finals
Divulgação

Escrito por

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, conheceu hoje a chave para a busca do tricampeonato do ATP 250 de Doha, no Qatar. A chave tem ainda o austríaco Dominic Thiem, o russo Karen Khachanov, o suíço Stan Wawrinka e o belga David Goffin.

Bicampeão em Doha (2016 e 2017), Djokovic estreia contra o bósnio Damir Dzumhur, a quem enfrentou e venceu apenas uma vez no circuito profissional, em 2018 na chave do Masters de Paris.

Se avançar, nas oitavas, Djokovic tem pela frente o vencedor do duelo entre o húngaro Marton Fucsovics e o romeno Marius Copil. Numa possível quartas de final, Djokovic pode ter pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave cinco que estreia contra o espanhol Albert Ramos Viñolas.

Numa hipotética semifinal, Djokovic pode ter pela frente o cabeça de chave três, o russo Karen Khachanov que tem estreia dura contra o suíço Stan Wawrinka.

Do lado de baixo, o cabeça de chave dois é o austríaco Dominic Thiem, que estreia contra o francês Pierre Hugues Herbert e pode ter o cabeça de chave oito, Fernando Verdasco, que estreia contra um tenista vindo do quali, como rival de quartas de final. Numa possível semi, o italiano Marco Cecchinato, cabeça quatro, que estreia contra um qualifier, pode ser seu adversário.

Cecchinato tem pelo caminho de quartas de final o belga David Goffin, cabeça seis, que estreia contra um tenista vindo do qualificatório em seu primeiro jogo após quatro meses parado para tratar de um edema no cotovelo direito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter