Novak Djokovic

ATP Finals

Tênis News
21/11/2020
19:22
Londres

Pelo quinto ano consecutivo, o sérvio Novak Djokovic viu seu sonho do hexacampeonato no ATP Finals de Londres ser frustrado e desta vez pelo austríaco Dominic Thiem. Após a partida, o sérvio falou com jornalistas e reconheceu a superioridade do rival.

"O que Dominic conseguiu no terceiro set de tiebreak foi incrível. Não acho que joguei mal no tiebreak, mas Thiem foi superior a mim e jogou em um nível espetacular de tênis. Ele apenas acertou a bola muito bem, ele me movimentou de um lado para o outro e abriu muito bem os ângulos. O que posso fazer nessas situações? Estive muito perto de conseguir vencer o jogo, mas ele mereceu a vitória. Temos que parabenizá-lo pelo jogo fantástico que fez", analisou o sérvio.

Djokovic fez um balanço da temporada: "Continuo gostando de jogar tênis. Obviamente, é decepcionante terminar a temporada com uma derrota como essa. Mesmo assim, estou feliz por jogar tênis. Gosto de viajar para torneios e adoro essa profissão. Estaremos observando como será 2021. Obviamente, Austrália está chegando, mas ninguém quer chegar a Melbourne antes de janeiro. Será uma pré-temporada um pouco diferente do que nos últimos anos", ponderou.