Jogador amador

Divulgação

Tênis News
20/09/2019
20:25
Curitiba

Falta menos de uma semana para o início do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot e a expectativa é grande para a estreia do torneio que transporta os competidores para a atmosfera do Grand Slam francês. Entre 26 e 29 de setembro, 128 tenistas irão disputar a competição de classes que será realizada no saibro do Clube Curitibano, na capital paranaense.

Curitiba (PR), 20 de setembro de 2019 – Falta menos de uma semana para o início do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot e a expectativa é grande para a estreia do torneio que transporta os competidores para a atmosfera do Grand Slam francês. Entre 26 e 29 de setembro, 128 tenistas irão disputar a competição de classes que será realizada no saibro do Clube Curitibano, na capital paranaense.

A segunda edição do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, que é realizado no Brasil por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT), caiu no gosto dos amantes do tênis no país. Prova disso é que oito Estados e o Distrito Federão estarão representados na disputa em Curitiba: Maranhão, Minhas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Um deles é o servidor público Luís André Gurgel Figueiredo, de 41 anos, da 4ª classe. Ele participou de diferentes etapas da primeira edição do evento e está motivado para jogar mais uma vez. Ele sairá de São Luís, no Maranhão, para competir no Paraná.

"Esse evento é uma iniciativa muito interessante da FFT juntamente com a CBT, por possibilitar trazer o espírito de Roland-Garros para o Brasil. Os clubes sempre nos recebem muito bem, as quadras são excelentes, com a cara de Roland-Garros, é tudo feito com muito primor e qualidade. Isso tudo dá um toque especial para o evento", enaltece o competidor.

Jogando em casa, os curitibanos também estão animados com o evento sendo realizado na própria cidade. "O nome Roland-Garros é o sonho de qualquer tenista. Eu sou apaixonada por este esporte e um torneio com este nome é uma garantia de organização com excelência. Será um prazer participar", frisa Sueli Borges dos Reis, de 66 anos.

Nesta sexta-feira, os atletas inscritos poderão acessar o Manual do Atleta na página do torneio no Sistema Tênis Integrado. Esta edição da competição será disputada em quatro etapas. Ao final de todas elas, os vencedores de cada classe participarão de um sorteio valendo uma viagem com as despesas pagas para Paris, com um acompanhante, para assistir alguns jogos do Grand Slam em 2020.

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, Roland-Garros estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global.

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.