Pedro Sakamoto

Divulgação / Tennis Route

Tênis News
16/09/2020
16:21
Plaisir

Na estreia da chave de simples do ITF US$ 25 mil e mais hospedagem de Plaisir, na França, os brasileiros Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar estrearam com boas vitórias. Juntos, nas duplas, se garantiram na semifinal do torneio, após baterem holandeses.

Cabeça de chave dois no torneio, o gaúcho Guilherme Clezar, número quatro do Brasil e 273º do mundo, precisou de 1h23 para superar o local Alexis Gautier, em um duplo 6/4 tendo disparado cinco aces contra oito do francês, que cometeu seis duplas-faltas contra uma do brasileiro, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Gautier.

Na próxima rodada Clezar enfrenta o convidado da organização, Valentin Royer, que venceu o brasileiro Oscar Gutierrez na última terça-feira pelo placar de 6/4 6/1.

O guarulhense Pedro Sakamoto, cabeça de chave quatro do torneio, também confirmou seu favoritismo diante do colombiano Cristian Rodriguez, 463, após 1h43 de duelo com placar de 6/2 7/6 (2) tendo convertido dois aces contra sete do colombiano, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do brasileiro.

Após as partidas de simples, os brasileiros entraram juntos em quadra como quartos favoritos da chave de duplas e superaram os holandeses Igor Sijsling e Glenn Smits pelo placar de 6/3 7/6 (2).

Na semifinal da chave de duplas, os brasileiros enfrentam os israelenses Daniel Cukiermann e Edan Leshem.