Pedro Sakamoto

Divulgação / Tennis Route

TÊNIS NEWS
28/08/2020
22:34
Rio de Janeiro (RJ)

Foi definida, nesta sexta-feira, as finais de simples e duplas do masculino do 2º torneio profissional da Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, eventos preparatórios para o retorno do circuito mundial de vários dos melhores tenistas brasileiros. O evento distribui mais de R$ 6 mil em premiação.

Em simples, o gaúcho Guilherme Clezar, 278º colocado e quarto do país no ranking mundial, se vingou de Christian Lindell em derrota da semana passada, e marcou 6/3 6/4 sobre o 330º colocado que é carioca, mas atua pela Suécia. Seu adversário será o segundo favorito e 296º, o paulista de Guarulhos, Pedro Sakamoto, sexto favorito, que marcou um duplo 6/3 sobre o carioca Wilson Leite. Sakamoto é atleta da Tennis Route e semana passada foi vice-campeão. A final de simples começa Às 10h.

"Dessa vez veio pro meu lado. Nossos jogos são sempre duros, nos conhecemos muito, então fico contente de ter saído com a vitória", resumiu Clezar: "Expectativa para a final é de fazer um bom jogo, assim como contra o Lindell, já nos conhecemos muito, então não tem muito mistério no jogo e vai ganhar quem estiver no melhor dia".

Após descanso teremos a final de duplas entre o top 100, 93º da modalidade, Fernando Romboli, tenista do Guarujá (SP) e quarto do país, atuando também com Clezar contra Wilson Leite e o paulista de Sertãozinho, João Pedro Sorgi, ex-top 8 juvenil, que veio de Itajaí (SC) para a competição.

Romboli e Clezar derrotaram Ídio Escobar e Bernardo Peralta por 7/6 (7/4) 6/2 enquanto que Sorgi e Leite passaram por Sakamoto e Lindell por 7/5 6/4.

A chave feminina só será definida no domingo. Neste sábado termina a fase de grupos com jogo extra entre Valenta Silva x Carol Oliveira definindo a melhor segunda colocada a partir das 10h. Neste sábado teremos as semis a serem definidas ainda. Já estão classificadas Isabela Mercante, Gabriela Félix e Ana Flavia Rodrigues.

A segunda semana de torneios da Tennis Route distribui mais de R$ 6 mil e tem o patrocínio da CPR Med.

Resultados desta Sexta-Feira - 2º torneio Profissional Tennis Route:

Guilherme Clezar 6/3 6/4 Christian Lindell
Pedro Sakamoto 6/3 6/3 Wilson Leite
Romboli/Clezar 7/6 6/2 Peralta/Escobar
Sakamoto/Lindell 7/5 6/4 Leite/Sorgi

Programação Sábado - 2º torneio profissional Tennis Route:

10h - Guilherme Clezar x Pedro Sakamoto
A Seguir - Após Descanso - Clezar/Romboli x Leite/Sorgi
10h - Carol Oliveira x Valentina Silva
A Seguir - 1ª Semi do Feminino
A Seguir - 2ª Semi do Feminino