Diego Schwartzman

Fotojump

TÊNIS NEWS
20/02/2019
20:35
Rio de Janeiro (RJ)

Atual campeão do Rio Open, o argentino Diego Schwartzman, 19º colocado, saiu da competição no Rio de Janeiro com apenas dois games. Ele desistiu com dores na coxa direita quando perdia por 6/1 4/1 para o uruguaio Pablo Cuevas, 63º colocado.

Schwartzman, quarto cabeça de chave, saiu perdendo por 3/0 e 15/40 quando o jogo parou por conta de chuva na noite de terça-feira. Na retomada o argentino que levantou o caneco em 2018 não foi páreo e optou por desistir em confronto na quadra central do Jockey Club. Cuevas enfrenta o argentino Juan Londero.

- Tive outros problemas em Buenos Aires, mas hoje eu senti algo diferente. Senti dores na perna direita e foram ficando cada vez mais fortes, e pelo meu estilo de jogo não daria para seguir assim. Não consegui ter a base em quadra para disparar os golpes. Agora farei os exames para saber qual a gravidade ou se é simplesmente uma contratura muscular muito forte - disse o argentino.

Se não forem bons os resultados devo sair de Acapulco. O médico disse que provavelmente não será alago grave, apenas alguns dias de descanso e voltarei a jogar novamente.

São apenas seis posições a mais, não faz muita diferente. Os torneios todas as semanas são muito difíceis, pois as condições mudam muito de um torneio ao outro. Ano passado venci e este ano cai na primeira rodada e isso é algo que pode acontecer com qualquer jogador.

Com a queda de Diego o torneio tem apenas um dos oito favoritos na segunda rodada, o português João Sousa, quinto pré-classificado. Foram eliminados o principal favorito, o austríaco Dominic Thiem, o segundo, o italiano Fabio Fognini, o terceiro, o italiano Marco Cecchnato, o sexto, o sérvio Dusan Lajovic, o sétimo, o tunisiano Malek Jaziri e o oitavo, o chileno Nicolas Jarry.