Após classificação no Australian Open, Nadal exalta vacinação contra a Covid-19: 'Melhora nossas vidas'
Campeão do torneio em 2009, espanhol derrotou o alemão Yannick Hanfmann por 3 a 0 e avançou para a terceira fase da competição

Após se garantir na terceira rodada do Australian Open com vitória sobre o alemão Yannick Hanfmann por 3 a 0 (6-2, 6-3 e 6-4), o espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas e falou da dureza de seus dois primeiros jogos, de suas melhorias em quadra e da possibilidade de um circuito mais 'livre' e saudável com a vacina contra Covid-19.
>>> Campo Neutro: Djokovic plantou o que colheu
- Adversário difíceis. Hoje, ele (Hanfmann) jogou muito bem, fazendo bolas incríveis. Não foi um jogo fácil. O primeiro set foi 6/2, mas provavelmente foi o mais difícil - disse Nadal, que também comentou sobre possíveis mudanças em seu jogo para proteger o pé lesionado.
- É difícil fazê-las, especialmente no começo em que se está voltando de um longo tempo lesionado. É claro, na minha cabeça que tenho de jogar de maneira mais agressiva, porém, a parte central aqui é estar saudável. Se você está saudável, você pode treinar as mudanças que você quer e precisa fazer, pode competir e colocar essas mudanças em prática nos jogos. Se não está saudável, é mais difícil. Vamos jogando, pegando ritmo e em alguns meses poderemos ver eu melhorando algumas coisas e estando cada vez melhor.
Nadal, que é representante do Conselho dos Jogadores da ATP, também foi questionado sobre a obrigatoriedade da vacina contra o Covid-19 no circuito. O número 6 do mundo desconversou, mas deixou um recado importante
- Eu não sou ninguém para dizer isso. Já falei o suficiente. Estamos vivendo em bolhas nos últimos dois anos, e essa é uma situação desafiadora. Se todo mundo se vacinasse, poderíamos melhorar nossas vidas no circuito. E o mais importante: nossas vidas fora do circuito. Claro que sempre apoiarei a segurança sanitária para salvar vidas em todo o mundo - afirmou.
Na terceira fase do primeiro Grand Slam do ano, Nadal enfrentará o russo Karen Khachanov, que eliminou o francês Benjamin Bonzi por 3 a 0 (6-4, 6-0, 7-5).

Tênis
João Fonseca conhece horário do jogo de estreia em Montreal
Há 1 hora
Tênis
Definido o adversário de João Fonseca na estreia em Montreal
Há 3 horas
Tênis
Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal
Há 12 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 1 dia
Tênis
Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking
Há 1 diaMais LANCE!

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol

Carol Meligeni bate principal favorita na final na Argentina

Laura Pigossi celebra aniversário com título na Espanha

Zebra francesa entra para seleto grupo com João Fonseca

Ex-número 3 do mundo a um passo de reencontrar João Fonseca

João Fonseca projeta chegada ao topo do ranking mundial

Algoz derrota Ben Shelton e vai passar João Fonseca

Montreal: ex-número 2 do mundo cai na chave de João Fonseca

Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal

João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA


