Felix Auger-Aliassime

Redes Sociais

Tênis News
02/09/2020
16:44
Nova York

O jovem canadense de 20 anos, Felix Aliassime, 21º colocado, afirmou que teve sorte contra o brasileiro Thiago Monteiro na terça-feira na primeira rodada do US Open e espera batalha contra Andy Murray na segunda fase nesta quinta-feira.

Aliassime salvou dois set-points na quarta etapa com o brasileiro tendo 6 a 4 e um smash para levar ao quinto: "Estava pronto para jogar um quinto set, me sentia muito bem fisicamente, sentia que ainda faltava energia no tanque. Mas sim, tive um pouco de sorte, tentei que minha fortaleza mental se mantivesse alerta. Ele jogou um grande tênis em cada tie-break, ninguém dava nada de graça ao rival. No quatto set foi bem o conselho de colocaruma bola sempre a mais pro rival e assim aconteceu. Com um pouco de sorte, mas foi assim e estou feliz", disse Aliassime após o triunfo por 6/3 6/7(9/7) 7/6(8/6) 7/6(7/6) em 3h51min.

"Andy é um grande campeão, espero o melhor dele na próxima partida. Não quero metee na cabeça todos os problemas de lesões e cirurgias que teve mesmo que sim é certo a virada que ele fez pode me dar ligeira vantagem. Vou me preparar para uma grande batalha, espero o melhor dele. Todos estamos muito contentes por vê-lo de volta, observei todo o caminho de sua recuperação assim que é uma alegria que volte bem. Será uma honra para mim enfrentar um cara como o Andy".