Medina avança em Portugal e segue na briga pelo bicampeonato mundial

Brasileiro derrota o australiano Ethan Ewing com facilidade e agora secará rivais

Gabriel Medina
Medina está  na briga pelo título mundial, mas John John não pode ir à final (Foto: AFP/DAMIEN POULLENOT)

Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina se classificou para a quarta fase da etapa de Peniche (POR) do Circuito Mundial de surfe (WCT). Neste domingo, ele derrotou o australiano Ethan Ewing com facilidade, por 17,34 pontos a 10,40, e seguiu na briga para tentar o bicampeonato mundial. 

Na próxima rodada, ele disputará bateria contra o australiano Mick Fanning e o também brasileiro Miguel Pupo. Quem vencer vai às quartas de final.

Campeão na etapa de Hossegor (FRA), Gabriel mostrou confiança e obteve no início uma nota 9.77, a maior da etapa. Depois, somou 7.57 e sobrou contra o rival, que fez 5,00 e 5,40.

Para levantar a taça de 2017, o paulista precisa vencer a etapa e contar com uma combinação de resultados para evitar o segundo título consecutivo do havaiano John John Florence na nona de 11 etapas do Circuito Mundial de 2017. O rival assegura a taça se chegar à decisão em Portugal.

O australiano Fanning, tricampeão mundial, derrotou o brasileiro Caio Ibelli por 11,40 a 10,40. Já Miguel Pupo bateu o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho, por 13,54 a 13,24.

Italo Ferreira perdeu para o americano Kolohe Andino por 13,96 a 12,56.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter