Filipe Toledo - surfe

Filipe Toledo consegue maior nota, porém amarga segunda posição (Foto: Divulgação/WSL)

LANCE!
20/09/2019
18:01
Lemoore (EUA)

Após grande atuação de Gabriel Medina no primeiro dia, foi a vez de Filipe Toledo comandar o show no 'piscinão' de ondas de Kelly Slater. Nesta sexta-feira, o atual número 1 do circuito conseguiu a maior nota da 8ª etapa do Circuito Mundial (CT) até momento - 9,27 - e ficou em segundo na classificação geral, com 16,07 pontos, contra 17,77 do líder Medina, em Lemoore, nos Estados Unidos. 

Filipinho foi o último surfista a se apresentar na primeira fase. Depois de somar apenas 1,5 pontos, ele acertou um aéreo reverse e finalizou com Club Sandwich depois do tubo. Foi a maior nota do evento masculino até agora - 9,27 -, superando o 9 que Gabriel Medina fez na última quinta-feira.

O Brasil tem até agora quatro surfistas entre os oito que vão disputar a final no sábado. Os outros dois são: Ítalo Ferreira (5º) e Willian Cardoso (6º). Além deles, Yago Dora (11º), Jessé Mendes (12º) e Deivid Silva (24º) terminaram entre os 24 melhores surfistas e vão ter a chance a surfar mais duas ondas e melhorar seus somatórios para buscar uma vaga na decisão. 

Para relembrar, os dois primeiros de cada bateria e os outros 12 melhores na classificação geral terão a chance de surfar mais duas ondas (uma esquerda e uma direita) de "bônus". Já os 12 piores surfistas da primeira fase são eliminados. Os 8 surfistas que conseguirem os maiores somatórios na fase qualificatória avançam para a final, que será disputada no sábado.