Em Pipeline, Filipe Toledo vence repescagem e segue vivo na luta pelo título mundial da WSL

Brasileiro foi o primeiro a cair no mar na tarde deste domingo e eliminou o havaiano Benji Brand. Terceira fase acontece ainda hoje e Filipinho enfrenta o multi-campeão Kelly Slater

Felipe Toledo
Felipe Toledo avança à terceira fase e ainda sonha com o título. (Foto: Ed Sloane / WSL)

Escrito por

Depois de dois dias sem etapa e com uma bateria cheio de adrenalina do inicio ao fim, Filipe Toledo, o Filipinho, virou para cima do havaiano Benji Brand no finzinho e venceu por 12.70 a 11.76, na primeira bateria do dia realizada na tarde deste domingo, na repescagem do Mundial de Surfe, que está sendo realizado no Havaí. O brasileiro enfrenta na terceira fase o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

Filipinho permanece na luta pelo título empatado na segunda colocação com o australiano Julian Wilson e atrás do compatriota e favorito ao bicampeonato mundial Gabriel Medina. Apesar da dificuldade na repescagem, o brasileiro comemorou a vitória que lhe permite continuar na disputa.

- Tem sido um mês difícil pra mim, com altos e baixos. Foi importante vencer essa bateria do jeito que foi e dar mais confiança, afirmou ao Globo Esporte.

O pai de Filipe, Ricardinho, também comemorou a vitória do filho, em vídeo divulgado pela WSL.


Adversário do brasileiro na terceira fase, o multicampeão Kelly Slater elogiou a performance de Felipe, mas alfinetou o postulante ao título afirmando que sua participação no evento termina na disputa contra ele.

- O Filipe ainda não conhece tão bem a onda de Pipe, mas ele foi lá e botou pra dentro. Pegou a melhor da bateria, mas infelizmente eu vou ter que por um fim nisso, disse.

Julien Wilson terá pela frente na terceira fase outro brasileiro, Miguel Pupo, que venceu o americano Kolohe Andino na quinta bateria da repescagem e avançou de fase. O brasileiro comemorou seu feito e falou sobre ter a chance de 'ajudar' Gabriel Medina. Caso Miguel vença Julien, Medina ficará mais próximo do título.


- É muito bom poder estar nessa situação e poder ajudar um amigo. O mar nessas condições você tem que entrar pensando no seu, mas espero que saia mais de um brasileiro comemorando nessa bateria.

O desejo de Miguel se concretizou em parte. Também na repescagem, o brasileiro Willian Cardoso foi eliminado por Kelly Slater, Ivan Gouveia foi eliminado pelo francês Jeremy Flores e Tomas Hermes também caiu para outro francês, Joan Duru . Já Jesse Mendes venceu o havaiano Ezekiel Lau.

A terceira fase acontece ainda hoje, Ítalo Ferreira abre a disputa contra Ryan Callinan. Já Gabriel Medina pega Seth Moniz, Filipe Toledo enfrenta Kelly Slater e o australiano Julian Wilson enfrenta o brasileiro Miguel Pupo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter