Abertura de Teahupoo é adiada e próxima chamada será sexta-feira
Por falta de ondas, 7ª etapa do Circuito Mundial de surfe não ocorrerá nesta quarta e nem na quinta-feira. WSL afirmou que somente na sexta a competição será retomada

A estreia da primeira fase da 7ª etapa do Circuito Mundial de surfe, que acontece em Teahupoo, no Taiti, está adiada. Por falta de ondas, a WSL - organizadora do evento - afirmou que nesta quarta e quinta-feira não acontecerá a tão esperada disputa. A próxima chamada vai acontecer nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília). A janela vai até o dia 1º de setembro, domingo.
Na disputa pela liderança, 12 brasileiros estão dentro da briga na competição. Gabriel Medina, Peterson Crisanto, Jadson André, Caio Ibelli, Adriano Souza, Italo Ferreira, Felipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jesse Mendes miram a vitória na competição.
- Eu amo o Taiti e sinto que é um dos melhores eventos para mim. Eu sempre venho começando as temporadas meio devagar, mas acredito haver boas oportunidades ainda até o final do ano para lutar pelo título. Foi ótimo vencer em J-Bay e o objetivo é sempre de ganhar todos os eventos, todos os anos, então este não é diferente. Eu estou aqui no Taiti há uma semana e já tivemos ondas excelentes para surfar. Estamos ansiosos pelo evento e esperamos que Teahupoo bombe altas ondas - disse Gabriel Medina.
Adriano de Souza, o Mineirinho ficou fora das quatro primeiras etapas do ano e está na modesta 38ª colocação do ranking. Ele terá um duelo brazuca contra Caio Ibelli na primeira fase. O outro adversário na bateria é o japonês Kanoa Igarashi.
Após Teahupoo, o Circuito Mundial tem mais quatro paradas, a última delas em Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro. Confira as baterias da primeira fase da etapa do Taiti.
1. Gabriel Medina (BRA) x Peterson Crisanto (BRA) x Soli Bailey (AUS)
2. Jordy Smith (AFS) x Adrian Buchan (AUS) x Jadson André (BRA)
3. Kanoa Igarashi (JAP) x Caio Ibelli (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
4. Italo Ferreira (BRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Kauli Vaast (FRA)
5. Filipe Toledo (BRA) x Joan Duru (FRA) x Tyler Newton (HAV)
6. Kolohe Andino (EUA) x Yago Dora (BRA) x Matahi Drollet (TAH)
7. Kelly Slater (EUA) x Deivid Silva (BRA) x Frederico Morais (POR)
8. Ryan Callinan (AUS) x Willian Cardoso (BRA) x Ricardo Christie (AUS)
9. Julian Wilson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
10. Michel Bourez (FRA) x Jeremy Flores (FRA) x Griffin Colapinto (EUA)
11. Owen Wright (AUS) x Wade Carmichael (AUS) x Jesse Mendes (BRA)
12. Conner Coffin (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Jack Freestone (AUS)
The #TahitiPro pres. by @hurley is OFF today and tomorrow due to small surf. We're going to make the next call Friday at 7am TAHT (10:00am PT, 2:00pm BRT, 3:00am AEST) pic.twitter.com/IJX7scMehY
— World Surf League (@wsl) August 21, 2019

Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 3 dias
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 3 dias
Fora de Campo
Sportv e Ge TV detalham cobertura da etapa da WSL de Teahupo'o
Há 1 semana
Fora de Campo
Gabriel Medina anuncia perda de filho com Isabella Arantes
Há 1 semana
Fora de Campo
Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai
Há 1 semana
Lance! Negócios
Etapa brasileira da WSL cresce em volume de patrocinadores e premiação
Há 1 mêsMais LANCE!

Yago Dora é campeão da etapa de Saquarema na WSL 2026

Medina e Toledo caem na primeira rodada da WSL em Saquarema

WSL terá premiação recorde para campeão da etapa de Saquarema

Copa do Mundo invade a etapa da WSL em Saquarema; entenda

WSL anuncia campeão das ondas gigantes para etapa de Saquarema

WSL: Ítalo Ferreira vence Medina, mas fica com o vice em Punta Roca

Ítalo Ferreira sofre acidente em treino e preocupa para etapa da WSL

Após gravidez, Tati Weston-Webb volta na etapa de Saquarema da WSL

Etapa da WSL no Brasil se consolida como o maior evento de surfe do mundo

Fotógrafo da WSL mostra como ficou perna após ataque de animal; veja foto

Ítalo vence etapa, e Brasil passa a ter quatro no topo do ranking da WSL

Lucas Chumbo busca novo recorde brasileiro de ondas gigantes

Brasil lidera ranking da WSL feminina pela primeira vez na história



