Mundial de Surf - Gabriel Medina

Day off nesta quarta e quinta-feira em Teahupoo (Foto: DANIEL SMORIGO/WSL)

LANCE!
21/08/2019
15:25
Teahupo'o (TAI)

A estreia da primeira fase da 7ª etapa do Circuito Mundial de surfe, que acontece em Teahupoo, no Taiti, está adiada. Por falta de ondas, a WSL - organizadora do evento - afirmou que nesta quarta e quinta-feira não acontecerá a tão esperada disputa. A próxima chamada vai acontecer nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília). A janela vai até o dia 1º de setembro, domingo.

Na disputa pela liderança, 12 brasileiros estão dentro da briga na competição. Gabriel Medina, Peterson Crisanto, Jadson André, Caio Ibelli, Adriano Souza, Italo Ferreira, Felipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jesse Mendes miram a vitória na competição. 

- Eu amo o Taiti e sinto que é um dos melhores eventos para mim. Eu sempre venho começando as temporadas meio devagar, mas acredito haver boas oportunidades ainda até o final do ano para lutar pelo título. Foi ótimo vencer em J-Bay e o objetivo é sempre de ganhar todos os eventos, todos os anos, então este não é diferente. Eu estou aqui no Taiti há uma semana e já tivemos ondas excelentes para surfar. Estamos ansiosos pelo evento e esperamos que Teahupoo bombe altas ondas - disse Gabriel Medina.

Adriano de Souza, o Mineirinho ficou fora das quatro primeiras etapas do ano e está na modesta 38ª colocação do ranking. Ele terá um duelo brazuca contra Caio Ibelli na primeira fase. O outro adversário na bateria é o japonês Kanoa Igarashi.

Após Teahupoo, o Circuito Mundial tem mais quatro paradas, a última delas em Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro. Confira as baterias da primeira fase da etapa do Taiti. 

1. Gabriel Medina (BRA) x Peterson Crisanto (BRA) x Soli Bailey (AUS)
2. Jordy Smith (AFS) x Adrian Buchan (AUS) x Jadson André (BRA)
3. Kanoa Igarashi (JAP) x Caio Ibelli (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
4. Italo Ferreira (BRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Kauli Vaast (FRA)
5. Filipe Toledo (BRA) x Joan Duru (FRA) x Tyler Newton (HAV)
6. Kolohe Andino (EUA) x Yago Dora (BRA) x Matahi Drollet (TAH)
7. Kelly Slater (EUA) x Deivid Silva (BRA) x Frederico Morais (POR)
8. Ryan Callinan (AUS) x Willian Cardoso (BRA) x Ricardo Christie (AUS)
9. Julian Wilson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
10. Michel Bourez (FRA) x Jeremy Flores (FRA) x Griffin Colapinto (EUA)
11. Owen Wright (AUS) x Wade Carmichael (AUS) x Jesse Mendes (BRA)
12. Conner Coffin (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Jack Freestone (AUS)