Rato brilha, e Atlético-GO bate Defensa y Justicia fora de casa pela Sul-Americana

Atacante abriu o placar no início da partida, que teve Luan Polli, goleiro do Dragão, como um dos grandes destaques

Wellington Rato - Atlético-GO
Rato fez o gol da partida (Foto: Marcelo Peralta/Twitter oficial do Atlético-GO)

Escrito por

Nesta terça-feira (12), o Atlético-GO teve uma noite de gala pela Copa Sul-Americana. A equipe viajou para Argentina e pegou o embalado Defensa y Justicia. Com gol do meia-atacante Welligton Rato e grande noite do goleiro Luan Polli, o Dragão venceu por 1 a 0 e garantiu os três pontos. 

Com o resultado, os goianienses chegam a liderança da competição (seis pontos), tendo três de vantagem para os argentinos e a LDU, que venceu o Antofagasta. Agora, o Dragão se concentra no duelo contra o Bragantino, no domingo (17), às 18h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na semana que vem, a equipe joga pela Copa do Brasil.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

RATO NELES!
Os donos da casa começaram pressionando na partida. Walter Bou recebeu, fintou Marlon Freitas e bateu para grande defesa de Luan Polli. Logo depois, Merential aproveitou sobra, tentou de letra e o goleiro interveio novamente. 

Aos 8', Dudu fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para Wellington Rato, que finalizou de direita e abriu o placar. Logo depois, em bola confusa na área, Wanderson quase fez contra, mas Polli defendeu.

O duelo ficou morno, com os argentinos tendo mais posse, mas não conseguindo oportunidades, tentando pressionar no fim. Após cruzamento da esquerda, Merentiel se antecipou e cabeceou na trave. 

Na volta para o segundo tempo, o Defensa partiu para o ataque visando o empate. Merentiel até acertou as redes, mas pelo lado de fora. O Defensa y Justicia tinha ampla posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol do Atlético-GO, que se defendeu bem.

Aos 28', após cruzamento da esquerda, Tripichio testou, mas Luan Polli fez boa defesa. Nos minutos finais, o Defensa fez uma verdadeira blitz, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Defensa y Justicia x Atlético-GO
​Local: 
Estádio Norberto Tomaghello, Buenos Aires, Argentina
​Data/horário: 12/04/2022 - 21h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
​Cartões amarelos: Baralhas, Rickson, Hayner (Atlético-GO), Fernández (Defensa y Justicia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wellington Rato (8'/2T) (0-1)

Defensa y Justicia - Sebastián Beccacece
Unsain; Tripichio, Fríaz, Colombo e Soto; Gutiérrez, Loaiza (Hachen 11'/2T), Fernández e Rotondi (Alanís 13'/2T); Bou e Merentiel (Fontana 29'/2T).

Atlético-GO - Técnico: Umberto Louzer
Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson 32'/2T); Shaylon (Churín 32'/2T), Rato (Hayner 43'/2T) e Léo Pereira (Ramon Menezes 44'/2T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter