Luxemburgo quebra jejum e comemora título pernambucano
A vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Salgueiro deu à Luxemburgo seu 13 título estadual. Desde 2011 sem levantar uma taça, o treinador do Leão comemorou a conquista

Desde 2011 sem conquistar títulos, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôde, finalmente, levantar a taça de campeão pernambucano na noite da última quarta-feira. Engana-se quem pensa que um título estadual não faz diferença na carreira do treinador. A última vez que Luxemburgo havia levantado uma taça foi quando ainda comandava o Flamengo, no Campeonato Carioca de 2011. A vitória do Sport sobre o Salgueiro fez o técnico por fim ao jejum, mas ele fez questão de relembrar seus antecessores, já que esteve à frente o time apenas no jogo final.
Treinador desde 1983, esta é a primeira vez que Luxemburgo assume o comando de um time precisando apenas de uma vitória em um único jogo para se tornar campeão. Ele é o terceiro técnico que passa pelo Sport desde que o torneio começou a ser disputado. Antes de ser contratado, o Leão passou pelas mãos de Daniel Paulista e Ney Franco, que foi dispensado após perder na final da Copa do Nordeste.
Quando o juiz finalmente deu o apito final, a única preocupação do treinador foi correr para dentro de campo e festejar o título com os jogadores rubro-negros. Na saída para o vestiário, foi aplaudido pelos torcedores do Sport e a primeira declaração veio apenas na coletiva, após o jogo.
- Para mim o título foi importante porque prefiro ganhar do que perder. Mas tem que lembrar de Ney e Daniel, que iniciou a competição. São marcadores também. Cheguei para completar com minha competência e experiência. Estão todos de parabéns. Foi um jogo duro e difícil. Falei na palestra que tudo o que o time deles (Salgueiro) estava fazendo na Série C tinha que esquecer, porque fariam o jogo da vida deles aqui - comemorou o técnico.
Com o título do Campeonato Pernambucano, Luxemburgo chega à sua 13ª conquista estadual. Na coleção já tem um capixaba, oito paulistas, dois mineiros, um carioca e agora o pernambucano. Além deles, o técnico orgulha-se da marca de cinco Brasileirões, uma Copa do Brasil e uma Copa América, pela Seleção Brasileira.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (19/06/2026)
Há 1 mês
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (18/06/2026)
Há 1 mês
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (10/06/2026)
Há 2 meses
Futebol Internacional
Ex-Sport, Chico celebra volta do Hapoel Tel Aviv a competições europeias após 12 anos
Há 2 meses
Futebol Nacional
Tudo aberto na Série B: três pontos separam líder do 9º e rodada pode mudar tudo; entenda
Há 3 meses
Futebol Nacional
Copa do Nordeste define classificados e confrontos das quartas de final
Há 3 mesesMais LANCE!

Copa do Nordeste define classificados ao mata-mata em rodada decisiva nesta quarta

Sport renova com MDNE e amplia patrocínio no uniforme

6° rodada Brasileirão Série B: onde assistir, horário e local dos jogos

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (11/04/2026)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (08/04/2026)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (07/04/2026)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (02/04/2026)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (01/04/2026)

Sport fortalece governança e amplia transparência com novo portal para torcedores

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (31/03/2026)

Copa do Nordeste: time surpreende e vence pela primeira vez na competição

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (29/03/2026)

Campeão brasileiro é eliminado da Copa do Brasil; veja resultados
