Juan Xavier explica rotina e analisa adaptação no profissional do Sport

Um dos destaques do Leão na Copa São Paulo, meio-campista também cita orientações recebidas como trunfo por crescimento na equipe principal

Juan Xavier - Sport
Juan Xavier falou sobre sua adaptação ao profissional do Sport (Foto: Divulgação/Sport)

Escrito por

O Sport fez bonito no começo da temporada, na Copa São Paulo, quando realizou a sua melhor participação na disputa. Competição essa em que teve Juan Xavier como um dos principais destaques do Leão da Ilha.

Diante do bom trabalho realizado na base, o meia passou a fazer parte do dia a dia do profissional. Momento de aprendizado, mas que não foge das dificuldades impostas em toda adaptação.

- Eu acho que foi um início difícil, pois essa transição de sub-20 ao profissional nunca é fácil. O bom é que tive oportunidade de estrear profissionalmente e ajudar com uma assistência na ocasião. Agora é estar pronto para quando o professor precisar - disse antes de completar.

- Tenho evoluído muito no dia a dia com os trabalhos do professor e também pela competência do grupo que é de alto nível, então sempre preciso estar concentrado nos treinamentos - completou o prata da casa sobre uma das equipes que possui o melhor aproveitamento na temporada.

Para seguir crescendo entre os profissionais, Juan Xavier também destaca as orientações recebidas dos companheiros.

- Sou uma pessoa que procura escutar a todos que queiram passar algum conselho, mas Wanderson e Kaiky são os que sempre conversam. Sobre fazer jogadas curtas e sempre procurar o gol - contou.

Agora, para apresentar o seu melhor futebol e se desenvolver, o meio-campista também cita quais são os nomes em que se espelha do time pernambucano.

- Gosto muito dos que jogam na minha posição. Como são os casos do Jorginho, que é uma referência de camisa 10 no Brasil, e do Vargas, que é mais versátil. São dois jogadores com muita bagagem e que procuro olhar muito durante treinos e jogos - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter