Atacante Mikael, do Sport, desperta interesse de time alemão

Multa do atacante formado no clube da Praça da Bandeira é de R$ 65,5 milhões para transferências internacionais<br>

Mikael - Sport
Divulgação/Sport

Escrito por

Segundo informação apurada pelo Futebol Latino, na última semana um clube alemão que disputa a 2. Bundesliga fez sondagens ao atacante Mikael, do Sport. O jogador que tem apenas 21 anos e que está no clube pernambucano desde 2018 tem multa no contrato para transferências para a Europa no valor de 10 milhões de euros, equivalente na atual cotação a R$ 65,5 milhões. O vínculo tem duração até o fim de 2021.

>Como está a briga do Sport para fugir da degola no Brasileirão?

- Não podemos falar nomes do time e nem quem são os envolvidos, mas a transação envolve uma empresa de agenciamento da Europa. A procura gerou interesse e não descartamos a possibilidade, afinal sempre foi um sonho do Mikael jogar na Europa. Mas queremos esperar a reta final do Brasileirão para definir a próxima temporada - revelou Vinícius Pedrosa, empresário do jogador e proprietário da 'Elleven Sports'.

Segundo o empresário acrescentou, tanto o lado financeiro como a falta de oportunidades no time do técnico Jair Ventura no retorno do atleta para o Sport podem pesar na decisão. O time interessado no atacante está na briga pelo acesso para a primeira divisão da Bundesliga e quer reforçar o setor ofensivo com um 9 porque, hoje, não tem tantas peças para a posição.

Caso a competição europeia terminasse hoje, Hamburgo (36 pontos e líder) e Bochum (33) estariam diretamente qualificados para retornar à elite da Alemanha enquanto o Holsten Kiel, com 32 unidades, jogaria um play-off diante do Colônia (16° colocado na Bundesliga) pela terceira vaga.

Mikael é o atleta do elenco que mais fez gols na temporada até aqui. Ao todo foram oito gols em 30 jogos. Atrás dele, vêm os atletas Hernane (sete em 35 jconfrontos) e Leandro Barcia (sete em 28 jogos). A disputa também leva em consideração a minutagem dos jogadores na temporada pois, enquanto Mikael teve apenas 1475 minutos em campo, Hernane teve 1693 e o uruguaio contabilizou 1916.

Natural de Bacabal, no Maranhão, Mikael fez seu primeiro ano como atleta profissional em 2020. Emprestado para o Confiança no início do ano, o jogador fez 18 jogos e 7 gols pelo time sergipano, sendo decisivo na conquista do título estadual do Dragão. O atleta ainda disputou quatro partidas pela Série B e seis pela Copa do Nordeste antes de voltar ao Sport a pedido do clube.

Logo na partida que marcou a sua reestreia pelo Leão, o atacante balançou as redes contra o Inter com 13 minutos em campo. Esta partida ocorreu no dia 14 de outubro sendo que, de lá para cá, foram mais dez jogos, sendo apenas um como titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter