Tite isenta VAR após empate do Brasil: 'Absolutamente nada a reclamar'
Técnico da Seleção Brasileira comentou após o 0 a 0 diante da Venezuela, na noite desta terça, pela Copa América. Treinador entendeu as vaias da torcida e defendeu Fernandinho

O Brasil teve dois gols anulados com o auxílio do árbitro de vídeo no empate com a Venezuela, na noite desta terça-feira, pela Copa América. Estas polêmicas provocaram reclamações dos jogadores, mas não do técnico Tite. Em entrevista coletiva após o 0 a 0 na Fonte Nova, o comandante da Seleção Brasileira isentou o VAR, garantindo não ter nada a reclamar.
- Justiça. Estava impedido, estava impedido. Foi falta, foi. Absolutamente nada a reclamar - destacou o treinador do Brasil, completando ao dizer entender as vaias dos quase 40 mil torcedores que foram ao estádio acompanhar a segunda partida da Seleção Brasileira pelo Grupo A da Copa América:
- O torcedor, temos que compreender, ele quer traduzir em gol. Se eu viesse, ia querer (vaiar) também. É compreensível.
Tite aproveitou a conversa com os jornalistas após a partida para sair em defesa de Fernandinho, alvo de muitas reclamações dos torcedores. Ao ser questionado se tinha arrependimento pela substituição, o treinador do Brasil foi enfático.
- O atleta tem que trabalhar em cima da pressão, todos têm. Aposto na virtude e qualificação. É o jogador que foi para a seleção da Premier League (Campeonato Inglês). Não posso ficar preconceituando. Para mim, seria muito fácil. Se faz o gol no cabeceio, pronto, muda tudo - finalizou o treinador.
Com o resultado, o Brasil ficou com quatro pontos, na liderança do Grupo A. A Venezuela, com dois, ficou na terceira colocação. As seleções voltam a campo no sábado, às 16h, pela última rodada da primeira fase da competição - enquanto o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Corinthians, a Venezuela pega a Bolívia, no Mineirão.
Os comandados de Tite precisarão ao menos empatar este jogo final para garantir a vaga às quartas de final sem depender de uma combinação - vale lembrar que se classificam os dois primeiros e os dois melhores terceiros colocados.

Seleção Brasileira
Haaland x Alisson: veja retrospecto antes de Brasil e Noruega na Copa
Há 2 horas
Seleção Brasileira
5 de julho: Brasil x Noruega remete a eliminação dolorosa da Seleção no passado
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
OPINIÃO: 'Naquele tempo, não confundíamos a coragem com patadas e jogo sujo'
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Conheça a Noruega, próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo
Há 3 horas
Fora de Campo
Estrangeiros reagem à estatística negativa em Brasil x Noruega: 'Inacreditável'
Há 3 horas
Copa do Mundo
Brasil x Noruega: qual idade, altura e peso de Erling Haaland?
Há 4 horasMais LANCE!

Quem está pendurado em Brasil x Noruega? Veja os jogadores em risco

Brasil x Noruega: previsão do tempo vira personagem nas oitavas da Copa

Com referência ao Rio, Haaland posta arte para jogo contra o Brasil na Copa

Brasil x grandes gerações: Seleção desafia Noruega em cenário repetido na Copa do Mundo

Antes de decisão contra o Brasil, Haaland posta montagem no Rio de Janeiro

Quem é o árbitro de Brasil x Noruega nas oitavas da Copa do Mundo?

Brasil x Noruega: vidente aponta quem se classifica na Copa do Mundo

Se o Brasil vencer a Noruega, quem enfrenta nas quartas de final da Copa do Mundo?

Pai de Haaland já deu assistência contra o Brasil pela Noruega; relembre

Brasil x Noruega: diferenças e semelhanças entre os rivais na Copa do Mundo

Como Carlo Ancelotti transformou o Brasil em um potencial campeão da Copa do Mundo






