Tite esconde escalação em último treino antes do clássico contra a Argentina; confira provável time

Treinador esboçou mudanças na penúltima atividade antes do jogo pelas Eliminatórias, mas não garantiu que levará essas alterações para campo

Treino Seleção Brasileira
Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo)

Escrito por

O técnico Tite manteve o mistério em torno da escalação da Seleção Brasileira para o clássico contra a Argentina, nesta terça-feira (16), às 20h30, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Na manhã desta segunda-feira (15), o treinador comandou o último trabalho antes do clássico. A atividade, que aconteceu no CT do Palmeiras, na Barra Funda, em São Paulo, não teve acesso à imprensa, diferentemente do último domingo (14), e teve apenas o período inicial, de aquecimento, transmitido ao vivo pela CBF TV. 

No penúltimo treino, Tite havia promovido três mudanças visando o jogo contra os Argentinos: a entrada de Fabinho no lugar do suspenso Casemiro, como volante; Éder Militão na vaga de Thiago Silva, na zaga; e Matheus Cunha no espaço de Gabriel Jesus, no ataque. 

Ainda assim, em entrevista coletiva após a atividade o treinador da Seleção não confirmou se levaria o time com as respectivas alterações. 

Durante o treinamento desta segunda-feira (15), Tite fez um trabalho de movimentação, dividindo o time entre titulares e reservas, com ambos treinando os mesmos conceitos de jogo. Posteriormente, os titulares treinaram bolas paradas ofensivas enquanto os reservas fizeram uma atividade em campo reduzido cinco contra cinco atletas. 

O provável time do Brasil para encarar a Argentina é o seguinte: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Raphinha, Neymar e Lucas Paquetá; Matheus Cunha. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter