Tite - Seleção Brasileira

Brasil volta a campo em amistosos no mês de junho (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

LANCE!
11/05/2022
10:26
Rio de Janeiro (RJ)

A pouco mais de seis meses para o início da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira segue na preparação para o Mundial do Qatar, que acontecerá entre novembro e dezembro. E nesta quarta-feira, na sede da CBF, o técnico Tite anunciou a lista de convocados para os próximos amistosos da Canarinho. Ao todo, 27 atletas foram chamados e a grande novidade ficou por conta do volante Danilo, do Palmeiras.


+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!

+ É holandês? Ausência de Raphael Veiga em convocação rende montagens e ironias na web

A Seleção Brasileira enfrentará Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Contra os sul-coreanos e os japoneses, o Brasil atuará no país do time adversário. A princípio, teria um amistoso contra a Argentina no dia 11, mas que foi cancelado. Veja aqui os detalhes e os horários das partidas.

+ Veja os grupos da Copa do Mundo de 2022

Tite chamou pela primeira vez o volante Danilo, do Palmeiras. Além do meio-campista alviverde, o treinador promoveu o retorno de Gabriel Jesus, que faz grande final de temporada no Manchester City. Os atletas se apresentarão no dia 26, na Coreia do Sul. Os atletas que disputarem a final da Champions League chegam no dia 28.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira nesta Data-Fifa.

+ Veja os jogadores brasileiros praticamente certos e os que estão na briga por vaga na Copa do Mundo

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Barcelona), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alex Sandro (juventus);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr. (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid).