Tite - Brasil

Tite respondeu questionamentos dos jornalistas sobre a convocação desta quarta (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

LANCE!
11/05/2022
12:04
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Tite convocou 27 jogadores para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Durante a coletiva, o treinador analisou a presença da novidade da lista: Danilo, do Palmeiras, e respondeu sobre a possibilidade de contar com 26 atletas na Copa do Mundo, no Qatar, em novembro. 

- É um jogador (Danilo, do Palmeiras) que a gente vem acompanhando dentro daquele rol de uma série de atletas importantes, de 50 ou mais, na expectativa por jovens talentos que vêm surgindo. E essa sequência de bons jogos do Danilo como a final do Mundial, de Libertadores, jogos acompanhados ao vivo e nas visitas ao Palmeiras" Vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta a ser convocado - disse o treinador. 

+ É holandês? Ausência de Raphael Veiga em convocação rende montagens e ironias na web

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 


Vale destacar que o duelo contra a Argentina, que seria realizado em junho, foi cancelado. As duas seleções medirão força em setembro. Os duelos contra Coreia do Sul e Japão serão disputados nos dias 2 e 6 de junho, em Seul e Tóquio. Para substituir o confronto com os hermanos, a CBF busca um adversário africano. 

Com a ampliação da lista de convocados para a Copa do Mundo (de 23 para 26 atletas), Tite frisou que a possibilidade aumenta o leque de opções do meio para a frente. Ele também frisou que a seleção tem uma geração com "perninha rápida" e de alto nível técnico. 

– Concordo que 26 te dá mais opções. No aspecto ofensivo te dá mais possibilidades. Temos uma geração com "perninha rápida". Jogadores de um nível técnico impressionante. Pelo fato de ter experiências no mundo árabe, eu sei do aspecto físico. A perna vai inchar. A condição física é um fator importante. Ter essa opção de jogadores de velocidade e qualidade técnica é importante - analisou.

+ Agente de Gabriel Jesus confirma interesse do Arsenal e coloca 'mais seis clubes' interessados no jogador


Após esses amistosos, a seleção terá a última uma Data Fifa em setembro, a última antes da Copa do Mundo. Nela, o Brasil terá pela frente a Argentina, no jogo suspenso das Eliminatórias Sul-Americanas e terá a possibilidade de medir forças contra o México, que também estará presente no Mundial.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).