Seleção Brasileira se apresenta para Sul-Americano Sub-20
Técnico Ramon Menezes recebe 22 dos 23 jogadores, e grupo segue viagem para a Granja Comary. Elenco ficará completo nesta sexta-feira, com a chegada de Andrey Santos

Começou o Sul-Americano Sub-20 para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, os jogadores convocados se apresentaram ao técnico Ramon Menezes e fizeram exames em uma clínica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De lá, o grupo seguiu para a Granja Comary, centro de treinamentos da CBF, em Teresópolis.
A Seleção Brasileira ficará na Região Serrana até o dia 16, quando embarca para a Colômbia, onde será disputado o torneio. A competição começa no dia 19 de janeiro e vai até 12 de fevereiro.
+ Tabela das primeiras fases da Copa Libertadores
- Meu maior sonho atual é conquistar essa Sul-Americano, classificar o Brasil para a Copa do Mundo. O sentimento é de motivação para conquistar esse desafio. Enfrentamos adversário sul-americanos na nossa preparação. Sabemos a dificuldade deste Torneio. mas temos um grupo de jogadores muito forte e experiente dentro da Seleção Brasileira. Vamos aproveitar bem a preparação na Granja para estrearmos com tudo - disse o atacante Vitor Roque na apresentação.
Dos 23 convocados, apenas o meio-campista Andrey Santos ainda não se apresentou. Em negociações para deixar o Vasco e acertar com o Chelsea, o volante chega apenas nesta sexta-feira e se apresenta direto na Granja Comary.
O Brasil está no Grupo A do Sul-Americano Sub-20, ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. A estreia será no dia 19, contra os peruanos, às 19h (de Brasília; 17h no horário local), no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali.

CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-20
Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR);
Laterais: Arthur (América -MG), André (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo);
Zagueiros: Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Robert Renan (Corinthians), Weverton (Cruzeiro) e Michel (Palmeiras);
Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio), Alexsander (Fluminense) e Guilherme Biro (Corinthians);
Atacantes: Stênio (Cruzeiro), Pedrinho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Renan Viana (Athletico-PR), Luiz Guilherme (Palmeiras), Sávio (PSV-HOL) e Vitor Roque (Athletico-PR).
+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube
JOGOS DA PRIMEIRA FASE
Peru x Brasil - 19/01 - 19h
Argentina x Brasil - 23/01 - 21h30
Brasil x Colômbia - 25/01 - 21h30
Brasil x Paraguai - 27/01 - 21h30
SEGUNDA FASE
Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final, que será disputado entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro. Os quatro melhores do hexagonal final garantem vaga na Copa do Mundo Sub-20, entre maio e junho, na Indonésia. Os três melhores do hexagonal final jogarão o Pan-Americano, entre outubro e novembro, em Santiago, no Chile.
O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-20, com 11 títulos. A última conquista, porém, foi em 2011, com a geração de Neymar.

Seleção Brasileira
Nem Vini Jr, nem Estêvão: saiba quem é o novo camisa 10 da Seleção
Há 4 horas
Palmeiras
Eduardo Conceição, do Palmeiras, brilha em goleada da Seleção Brasileira sub-17
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção
Há 6 horas
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 7 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 7 horas
Seleção Brasileira
Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir
Há 7 horasMais LANCE!

Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira

Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Ancelotti confirma escalação do Brasil com dois estreantes

Escalação: Ancelotti mantém base, mas Seleção terá estreias diante da Austrália

Por que Vini Jr não deve ser o camisa 10 da Seleção?

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção



