Rodrigo Caio - Flamengo x Palmeiras

Rodrigo Caio foi convocado para os jogos da Seleção nas Eliminatórias (Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
30/05/2021
22:36
Rio de Janeiro (RJ)

Mudança de última hora na Seleção Brasileira. O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, foi convocado para os jogos contra o Equador e o Paraguai, nos dias 04 e 08 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele foi chamado por causa da lesão muscular na coxa esquerda de Thiago Silva, do Chelsea, sofrida na final da Liga dos Campeões.

Em comunicado, a CBF explicou a convocação alegando que um exame comprovou que a recuperação de Thiago Silva vai demorar mais do que o esperado. Assim, ele não teria condições de jogo nos próximos compromissos da Seleção pelas Eliminatórias. Porém, o zagueiro do Chelsea vai se apresentar na Granja Comary para fazer tratamento e ter condições de disputar a Copa América.

Rodrigo Caio se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, assim como seus companheiros de clube Everton Ribeiro e Gabigol. No mesmo dia, também deve chegar à Granja Comary o goleiro Ederson, do Manchester City. Gabriel Jesus tem sua apresentação prevista para esta terça-feira.

O técnico Tite comandará mais um treino nesta segunda-feira, às 15h30. O Brasil segue em Teresópolis até quarta-feira, quando viaja para Porto Alegre. Na sexta, acontecerá o duelo com o Equador, no Beira-Rio.