Uruguai x Brasil - Comemoração

Richarlison se manifestou sobre a crise de energia elétrica no Amapá (Foto: AFP)

LANCE!
17/11/2020
21:53
Montevidéu (URU)

O atacante Richarlison se manifestou sobre a crise de energia elétrica que vem assolando o Amapá. Em entrevista coletiva online divulgada nesta terça-feira, após a vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Uruguai no Estádio Centenário, o camisa 7 destacou.

- É sempre bom marcar gols com a camisa da Seleção. Falando nisso, queria dedicar meu gol às pessoas que moram no Amapá. Eu, como cidadão brasileiro, eu peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, o povo está sofrendo, e eles poderiam dar uma atenção a mais. Que eles possam olhar com carinho o povo de lá. São cidadãos de bem, estão querendo o melhor para eles, para os filhos dele. Imposto está caro, pagando a comida caro, e o povo sofrendo. Espero que possam tomar as providências logo e também falou sobre seu desempenho em campo:

- Vou evoluindo, nesses grandes jogos, a gente costuma crescer mais em campo - completou.

O estado do Norte do Brasil convive com problemas de energia elétrica desde o dia 3 de novembro, após um incêndio ter atingido a sua principal subestação. No total, 13 das 16 cidades ficaram por quatro dias às escuras.

No dia 7, houve a retomada da energia elétrica. A distribuição para 90% da população do estado feita por rodízio, que dura entre três e quatro horas. Entretanto, nesta terça-feira, de acordo com a Rede Amazônia (afiliada da Rede Globo), houve apagão total em Macapá. Apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, que funcionam com geradores, continuam a ter energia elétrica.