Pelo ouro e a honra, Seleção olímpica adota uma só estratégia: atacar!
Técnico Rogério Micale diz equipe só tem um 'plano B'... jogar com quatro atacantes. Brasil enfrenta o Japão neste sábado, em Goiânia, o único jogo antes de estreia na Rio-2016

A Seleção começa a caminhada pelo inédito ouro olímpico só na próxima quinta-feira, mas neste sábado, às 16h30, contra o Japão, no Serra Dourada, em Goiânia, dará o cartão de visitas ao Brasil. Mais do que a medalha, o grupo comandado pelo ainda desconhecido técnico Rogério Micale quer resgatar a honra da Amarelinha e o orgulho da torcida em acompanhar a equipe. A estratégia para isso já está definida. Envolve dedicação, organização tática e vários outros componentes, mas um em especial: a busca pelo ataque... sempre!
Isso ficou claro quando ontem Rogério Micale foi perguntado em entrevista coletiva se tinha alternativas caso o seu modelo de jogo não se desse certo. Ele afirmou que sim, mas uma só. A formação com quatro em vez de três atacantes.
–Temos um plano B e só o B, não temos o C. Com dez dias, temos que solidificar um conceito muito claro. Quando começa a ter muitas variações, acaba perdendo o foco de construir algo mais sólido e trabalha muitas coisas de forma mais ou menos – argumentou o técnico.
Ofensividade, contudo, não significa desleixo defensivo. A palavra de ordem na Seleção é equilíbrio, com todos ajudando a recuperar a bola desde o momento em que ela é perdida - e de preferência no campo de ataque.
Micale, que chegou a se emocionar durante entrevista coletiva da última sexta e falou em conquistar algo maior do que a medalha, quer aproveitar o jogo contra o Japão não só para cativar o torcedor antes da Rio-2016, mas também para fazer testes na equipe. Com substituições iliminatadas, ele poderá pôr à prova o sistema 4-2-4 treinado nas últimas semanas e observar Renato Augusto, que começará o duelo na reserva.
Já o elenco, jovem e sedento por conquistas pela Seleção, passou as duas últimas semanas pedindo o apoio da torcida e terá a chance de mostrar que é merecedor disso. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas estejam hoje no estádio.
Depois de tanta espera, a Olimpíada do Rio de Janeiro começa neste sábado. Pelo menos para a Seleção.

Seleção Brasileira
Brasil goleia Uruguai por 7 a 0 em amistoso Sub-15
Há 1 hora
Futebol Feminino
Seleção projeta jogo no Maracanã antes da Copa do Mundo Feminina
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Gabriel Jesus relembra dez anos do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Brasil Sub-17 vence amistoso em preparação para o Mundial
Há 2 dias
Copa do Mundo Feminina
Neo Química Arena recebe 10 jogos da Copa Feminina; veja retrospecto do Brasil
Há 2 dias
Futebol Internacional
Barcelona encaminha acerto com algoz do Brasil na Copa de 2022
Há 2 diasMais LANCE!

Maracanã recebe abertura da Copa do Mundo feminina com jogo do Brasil

Fifa confirma caminho do Brasil na Copa do Mundo Feminina; veja roteiro

Com dois brasileiros no top-10, jornal elege 50 melhores jogadores da Premier League

Brasil Sub-15 goleia o Uruguai em preparação ao Sul-Americano

Seleção Brasileira Feminina é a mais seguida do mundo nas redes sociais

Gabigol elogia Neymar e diz que está 'perturbando' o craque por mais uma Copa

Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030

Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos

Trio brasileiro 'desafia' fala de Ancelotti e movimenta mais de R$ 1 bilhão na janela

Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030

Cinco anos após o ouro olímpico, Jardine relembra final contra a Espanha

Seleção ganhava Ouro olímpico há cinco anos; veja destino dos atletas

Corinthians decide não liberar Dieguinho para Seleção Brasileira Sub-20



