Pablo tem sonho realizado no primeiro treino com a Seleção
Zagueiro do Bordeaux, da França, conta como recebeu a notícia da convocação inédita e agradeceu o treinador Fábio Carrile pelo amadurecimento nos tempos de Corinthians

O zagueiro Pablo teve um primeiro dia Seleção Brasileira movimentado. Nesta segunda-feira, em Londres, ele esteve no grupo dos jogadores que treinou com bola e concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Brasil.
No Centro de Treinamento do Tottenham, onde o time está concentrado, o atleta do Bordeaux, da França, convocado pela primeira vez, contou aos jornalistas sobre como recebeu a notícia da convocação de Tite.
Pablo estava a caminho de mais um dia normal de treinamento no Bordeaux, no último dia 21 de setembro, quando saiu a lista de convocados para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.
- Meu pai me ligou chorando, achei que era brincadeira. Aí minha esposa olhou na internet e viu que estava mesmo convocado. Ficou marcado na minha carreira, com certeza – contou o jogador de 27 anos .
Ele também relembrou os primeiros passos na carreira.
– A gente nunca desiste dos nossos sonhos, tem que sempre acreditar. Apesar de já ter 27 anos, eu sempre trabalhei, me dediquei, sempre com pensamentos positivos e querendo defender a Seleção – comentou.
O zagueiro também aproveitou para demonstrar gratidão pelo técnico Fábio Carille, dos tempos de Corinthians, em 2017, quando teve uma das melhores fases da carreira. Segundo ele, Carille o ajudou muito a amadurecer.
- Acho que falavam até mais de eu ter uma oportunidade na Seleção quando estava no Corinthians. Amadureci muito como jogador e como pessoa com o Carille, e agora espero aprender ainda mais com o "técnico" dele, né? - disse Pablo, mencionando a relação de Tite e Fábio Carille, que trabalharam juntos no Corinthians.
A seleção brasileira realizou o primeiro treino, em Londres, nesta segunda-feira. A equipe permanece na capital da Inglaterra até quarta-feira, quando a delegação viaja para a Arábia Saudita. Lá, vão enfrentar os donos da casa, na próxima sexta-feira, em Riad. No dia 16 de outubro, o time de Tite encara a Argentina, na cidade de Jeddah.

Copa do Mundo 2026
E se? Os lances que poderiam mudar a história do Brasil nas últimas Copas do Mundo
Há 3 horas
Futebol Internacional
A queda precoce do Brasil na Copa é o maior fracasso da carreira de Ancelotti?
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
França x Marrocos pode significar queda do Brasil no ranking da Fifa; entenda
Há 8 horas
Fora de Campo
Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'
Há 16 horas
Fora de Campo
Romário pede que Carlo Ancelotti seja demitido da Seleção: 'Fiasco'
Há 18 horas
Seleção Brasileira
Lúcio de Castro vê crise da CBF longe do fim e defende Vini Jr.
Há 22 horasMais LANCE!

Zico é sincero sobre pênalti perdido por Bruno Guimarães: 'Sempre'

Paulo Sérgio cobra reformulação total na Seleção: 'Amadorismo não vai trazer o hexa'

Neto relembra pênalti perdido e manda recado a Bruno Guimarães

Jornalista detona histórico do Brasil em Copas: 'Descer do salto'

Lance! Tático: Ancelotti herdou o problema que a Noruega escancarou na Copa 2026

Davide Ancelotti se apresenta no Lille, da França, após eliminação na Copa

'Estaremos juntos outra vez': Endrick se manifesta após eliminação do Brasil

Ronaldo cita Pelé, Maradona e Messi como os maiores da história do futebol

Campeão mundial detona Seleção Brasileira: 'Vontade de vomitar'

Com apenas um jogador, Seleção chega ao Brasil, prezando 'continuidade' após eliminação na Copa

Os últimos 34 minutos de Neymar pela Seleção Brasileira: o que os números revelam?






