Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Com gol de joia do Corinthians, Brasil vence amistoso no sub-17

Brasil supera a Venezuela na manhã deste domingo (23) e fecha série de amistosos com duas vitórias, visando preparação para a Copa do Mundo Sub-17

PorVinícius Espirito Santo SpadaSão Paulo (SP)
23/08/2026 12:34
Atualizado há 0 minutos

Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Joia e artilheiro do Timão, Lucca Caramico celebrando o primeiro gol da partida, marcado contra a Venezuela. Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Joia e artilheiro do Timão, Lucca Caramico celebrando o primeiro gol da partida, marcado contra a Venezuela - (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu, na manhã deste domingo (23), a Venezuela pelo placar de 3 a 0, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em amistoso válido como preparação para a Copa do Mundo Sub-17. Um dos destaques da partida foi a joia e artilheiro da base do Timão, Lucca Caramico, que marcou o primeiro gol do duelo, seguido por Kauê Furquim, do Bahia, e Marcos Pesseti, do Athlético-PR.

➡️Com três finais, Maracanã baterá recorde em Copas do Mundo

Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, após o zagueiro Daniel Silva, do Flamengo, ser expulso por ter tomado o segundo amarelo, o Brasil manteve a organização e foi superior ao adversário.

continua após a publicidade

Como foi o jogo?

A Seleção Brasileira começou no ataque e abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial, quando Kauê Furquim serviu Lucca Caramico para fazer 1 a 0. O cenário pareceu se complicar aos 39 minutos, com a expulsão do zagueiro Daniel Silva após receber o segundo cartão amarelo, mas o Brasil soube se reorganizar e segurar a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, a equipe manteve a postura ofensiva. Logo aos sete minutos, Rodrigo Júnior sofreu pênalti, e Kauê Furquim bateu para ampliar. O momento de maior brilho veio aos 14, quando o lateral Marcos Pesseti desarmou o adversário ainda no campo de defesa, viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura para marcar um belo gol.

continua após a publicidade

Com a vantagem de 3 a 0, o time comandado por Carlos Eduardo Patetuci administrou o resultado. A marcação travou as investidas da Venezuela nos minutos finais e confirmou a vitória para fechar a série de amistosos na Granja Comary.

Kauê Furquim em ação pela Seleção Sub-17.
Kauê Furquim em ação pela Seleção Sub-17 - (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Brasil já tinha vencido a Venezuela no primeiro amistoso

Em primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo Sub-17, disputado na última quinta-feira (20), o Brasil venceu a Venezuela de virada por 2 a 1, na Granja Comary, em Teresópolis. Os gols da Seleção foram marcados por Rodrigo Júnior, joia do Vasco, e Marcos Pesseti, do Athletico-PR. Antes, Araujo abrira o marcador para os venezuelanos.

continua após a publicidade

🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições

Sugerida para você!

Mais LANCE!