Neymar evita falar de futuro após eliminação da Seleção: ‘Não fecho as portas e não digo 100% que vou voltar’

Camisa 10 não confirma se a Copa do Mundo de 2022 é mesmo a última da carreira, como tinha dito antes da disputa no Qatar

Croácia x Brasil - Neymar
Neymar lamenta queda do Brasil nas quartas de final do Mundial (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

Neymar foi um dos jogadores que ficou em prantos após a eliminação da Seleção Brasileira nos pênaltis para a Croácia, na tarde desta sexta-feira, na Copa do Mundo do Qatar. O camisa 10 não conseguiu esconder as emoções e caiu nas lágrimas. Após a partida, o atacante do Brasil falou sobre a dor da eliminação.

+ Tite analisa eliminação da Seleção na Copa e confirma saída: 'Em paz comigo mesmo'

- É difícil assimilar tudo que está acontecendo, parece que é um pesadelo. Agora é pegar a família e abraçar as pessoas mais próximas que podem dar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo, por isso é tão triste. Queria agradecer o torcedor pelo apoio, carinho e respeito com todos os companheiros. Dizer que infelizmente não conseguimos nosso sonhos, mas faz parte, é futebol e acontece - afirmou.

O camisa 10 chegou a afirmar anteriormente que a Copa do Mundo deste ano seria a última pela Seleção Brasileira. Perguntado sobre o assunto, o jogador do Paris Saint-Germain evitou comentar.

- Sinceramente, não sei. Muita coisa para pensar agora, para raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente... Quero pegar esse tempo para pensar na Seleção, o que é bom para mim, o que é bom para a Seleção. Não fecho as portas e não digo 100% que vou voltar, por isso que quero pensar um pouco mais sobre tudo isso (próximo ciclo) - confessou.

+ ANÁLISE: Seleção Brasileira não entendeu o jogo e fez tudo o que a Croácia quis

Neymar não chegou a cobrar pênalti na série decisiva. O camisa 10 era o quinto, mas o Brasil sequer chegou a este ponto - a Canarinho errou duas vezes e foi superado por 4 a 2 no placar. O camisa 10 ressaltou a qualidade de Rodrygo, um dos jogadores que desperdiçou um dos chutes, e comentou sobre uma conversa que teve no vestiário.

Croácia x Brasil
Neymar deixa futuro em aberto na Seleção (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

- Rodrygo é um craque. É muito jovem, mas ao mesmo tempo é um menino de muita personalidade. Ele assumiu essa responsabilidade. A gente confia nele. Faz parte perder um pênalti na carreira, ele vai aprender muito com isso. Ele bate alguns no Real Madrid e faz. Disputa de pênaltis é isso, tem que estar o mais preparado possível. Não é fácil bater. Infelizmente, só erra quem bate, é personalidade todos os que bateram. Eles não estão sozinhos, estamos com ele e demos todo o suporte. Agora é levantar a cabeça, lamentar a derrota, mas seguir em frente - afirmou.

- Falei algumas palavras sobre todo esse ciclo, os dias que ficamos juntos. Passa muito rápido, por isso tem que aproveitar o máximo. Carreira de um se encerra na Seleção, de outro também, jovens chegam. Fizemos muitos amigos aqui, estou contente de ter feito parte deste grupo, orgulhoso de cada um. Infelizmente não coroamos este grupo com a vitória, mas acontece. É lamentar neste momento de tristeza, é difícil encontrar palavras para confortar cada um - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter