Miranda esquece Argentina e chance de suspensão: 'Obrigação é vencer'
Vitória do Brasil contra o Chile, na terça-feira, ajuda a Argentina. Zagueiro não se preocupa com isso e ainda diz que fará falta se achar necessário, correndo o risco de expulsão

Um tropeço do Brasil diante do Chile, terça-feira, na última rodada das Eliminatórias, pode ser decisivo para deixar a Argentina fora da Copa do Mundo. Além disso, o jogador que receber cartão vermelho nesta partida ficará suspenso para o primeiro compromisso do Mundial da Rússia. Mas o zagueiro Miranda não está preocupado com nada disso:
- A Seleção, por obrigação, joga para vencer. Independentemente das circunstâncias do jogo, se tiver que fazer uma falta para o time vencer, eu vou fazer essa falta. Eu quero ganhar sempre. Depois do jogo a gente vê quem está suspenso - disse o defensor, despreocupado com a possibilidade de ter uma Copa do Mundo sem Messi.
- Não me preocupa, isso não nos diz respeito. Naturalmente uma Copa perde um pouco do encanto sem Brasil, Argentina ou Alemanha, mas a nossa preocupação é com a nossa vaga, cada um pensa na sua situação - emendou.
O Brasil já está garantido na Rússia e também não corre risco de perder o primeiro lugar da Eliminatória: são 38 pontos contra 28 do Uruguai, vice-líder, que ainda não está classificado. O Chile tem 26 e ocupa neste momento o terceiro lugar, seguido por Colômbia (também 26 pontos) e Peru (25).
Como Peru e Colômbia se enfrentam, uma vitória sobre o Equador garante a Argentina na quinta colocação, o que a levaria para a repescagem. Para ir direto ao Mundial, o time de Messi precisa vencer e torcer para um empate entre peruanos e colombianos. Se este jogo tiver um vencedor, será necessário que o Chile não vença o Brasil.
Tite escalará força quase total. A principal troca está no gol: Ederson ganha chance na vaga de Alisson. Na lateral-esquerda, Alex Sandro segue na vaga do machucado Marcelo.

Futebol Feminino
A taça que falta: Brasil começa busca pelo título na Copa do Mundo Feminina Sub-20
Há 4 horas
Futebol Feminino
Camilla Orlando projeta estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20: 'Melhores expectativas'
Há 18 horas
Futebol Feminino
Thaís Lima, goleira da Seleção, fala sobre expectativa na Copa do Mundo Sub-20
Há 18 horas
Seleção Brasileira
Em visita ao Real Madrid, Ancelotti dá pista sobre convocação da Seleção
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Antes da convocação do Brasil, Ancelotti visita CT do Real Madrid
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Opinião: Renovação da Seleção começa na quarta, mas não espere revolução
Há 2 diasMais LANCE!

CBF anuncia amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura em novembro

Análise – Bruno Guimarães em alta é boa notícia para a Seleção

CBF confirma data da 1ª convocação da Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo

No Barcelona, Gabriel Jesus volta a desafiar imagem de 'atacante que não faz gols'

Estreia de Gabriel Jesus na Seleção completa 10 anos; veja marcas

Luizão, ex-atacante da Seleção, é suspeito de violência doméstica

Ancelotti vai à Europa de olho na próxima convocação da Seleção

Bárbara Coelho aposta em Brasil forte e revela seleção que pode surpreender na Copa de 2027

Gestão Esportiva na Prática: treinadores não jogam. Mas precisam liderar

Ancelotti pode começar novo ciclo com problema antigo na Seleção

Com gol de joia do Corinthians, Brasil vence amistoso no sub-17

Joia do Flamengo dá assistência espetacular e chama atenção na Seleção Sub-15

Brasil goleia Uruguai por 7 a 0 em amistoso Sub-15



