Manchester City x Chelsea - Final da Champions League - Thiago Silva

Lesão aconteceu no decorrer do duelo com os Citizens (Foto: MICHAEL STEELE / POOL / AFP)

LANCE!
30/05/2021
15:53
Teresópolis (RJ)

A lesão muscular na coxa esquerda não impedirá Thiago Silva de se apresentar à Seleção Brasileira. Neste domingo, a CBF confirmou que o defensor, campeão da Liga dos Campeões pela Chelsea, está mantido na lista de convocados do técnico Tite e tem sua apresentação aguardada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).  O objetivo é que ele esteja recuperado para a disputa da Copa América.

O atleta saiu com dores musculares ainda no primeiro tempo da partida na qual o Chelsea derrotou o Manchester City e se sagrou campeão da Liga dos Campeões.

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, recebeu os resultados dos exames de imagem ao qual o defensor foi submetido em Portugal e, na manhã deste domingo, os enviou à comissão técnica. Houve um consenso da comissão por manter Thiago Silva entre os convocados, projetando seu tratamento para a disputa da Copa América. O Brasil estreia no torneio no dia 14 de junho, contra a Venezuela.

Thiago Silva é aguardado nesta segunda-feira pela comissão técnica para se juntar ao grupo. Ainda faltam se apresentar o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus. Weverton, Everton Ribeiro e Gabigol, que defenderão Palmeiras e Flamengo, respectivamente, neste domingo, pelo Brasileirão.