Mauro Galvão

Mauro Galvão acredita que polêmica com Neymar não afetará a Seleção Brasileira (Foto:Reprodução)

Gabriel Santos
04/06/2019
10:41
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-zagueiro Mauro Galvão, campeão da Copa América em 1989, afirmou em entrevista no Rio de Janeiro, que a polêmica envolvendo o atacante Neymar não afetará a Seleção Brasileira durante a campanha da Copa América. 

- Acredito que não, pois são jogadores muito experientes. O problema envolvendo o Neymar é muito pessoal, ele que precisa resolver. Não sabemos o que vai acontecer, mas o Brasil precisa se preocupar dentro de campo - afirmou Mauro, campeão da Copa América de 1989. 

Questionado sobre se o camisa dez da seleção sentirá o peso da polêmica, o ex-jogador acredita que ele possa dar a volta por cima. Mauro citou o caso do português Cristiano Ronaldo  que também foi acusado de estupro em 2018
 
- Ele já passou por momentos difíceis e conseguiu jogar. Outros jogadores já passaram por isso, o Cristiano Ronaldo é um exemplo. O Messi passou por um problema envolvendo impostos, então são problemas que precisam ser deixados de lado. Quando entrar para jogar, precisa esquecer de tudo. 

Mauro Galvão teceu elogios a convocação de Tite, e afirmou que com a experiência dos convocados, a seleção possa garantir o caneco da competição continental. 

- A convocação foi boa, a defesa é muito experiente. São atletas que podem não estar na próxima Copa do Mundo, mas que atualmente são os melhores defensores que temos, com experiência internacional. Essa experiência vai ser boa, tanto para administrar problemas quanto na própria campanha - finalizou.