Brasil x El Salvador

Marquinhos comemora com Neymar o seu gol, o quinto do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
12/09/2018
07:35
Washington (EUA)

Marquinhos voltou a ser titular da Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o zagueiro do PSG fechou a goleada sobre El Salvador por 5 a 0, no FedEx Field, em Washington. O amistoso serviu para Tite testar algumas caras novas na equipe.

Apesar de alguns novatos na Seleção, Marquinhos foi titular, assim como ocorreu contra os Estados Unidos, na última sexta-feira, na vitória por 2 a 0. O jogador, de 24 anos, disse estar à disposição de Tite para quando o treinador precisar.


- Acho que tenho que estar disponível (para qualquer posição). A seleção é nossa pátria, é nossa nação. Temos que fazer o que precisarem da gente. Se precisar na lateral, estou disponível. Se precisar na zaga, estou disponível. Sabendo, é claro, que a posição que me sinto mais à vontade é na zaga. Mas tem que estar sempre pronto - declarou o defensor.

Nos minutos finais da partida, Tite deslocou Marquinhos para a lateral direita, passando Éder Militão para o miolo da zaga. A posição não é novidade para o jogador do PSG, que já fez mais de uma vez a função no clube francês. Ele acredita que deixou boa impressão para o técnico da Seleção.

Brasil x El Salvador
Brasil não teve problemas no jogo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

- Espero que eu tenha deixado uma boa impressão. Chegando em casa, vou analisar um pouco melhor. Mas acho que foi uma boa impressão no geral. Em particular, também gostei da minha atuação nos dois jogos. Vir para a Seleção é sempre uma satisfação, uma honra. E ninguém tem cadeira cativa aqui, temos sempre que fazer o nosso melhor - afirmou.

Marquinhos era titular da Seleção Brasileira, mas acabou perdendo a posição para Thiago Silva, companheiro de PSG, nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Contra El Salvador, o defensor aproveitou cobrança de escanteio de Neymar para fazer o quinto gol, no último lance da partida.