Ednaldo Rodrigues vê justiça em estátua para Marta e explica mudanças na Seleção feminina
Presidente da CBF afirmou que entidade tem dado cada vez mais apoio ao futebol feminino e exaltou a jogadora
Maior jogadora da história do Brasil, Marta foi homenageada pela CBF nesta quinta-feira e ganhou uma estátua no museu da sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Depois do evento, o presidente Ednaldo Rodrigues falou sobre a ação e exaltou a jogadora seis vezes melhor do mundo.
- A CBF está procurando homenagear em vida aqueles que sempre procuraram contribuir com o futebol brasileiro e também uma integração da CBF de resgatar o convívio com imprensa, atletas, dirigentes , clubes, torcedor de uma forma geral… Num espaço desse tão aprazível como é o museu da Seleção Brasileira tem que ter mais a participação de todos - afirmou.
- É uma justiça para uma pessoa que sempre fez pelo futebol brasileiro. Não foi à toa as conquistas coletivas que ela teve com a Seleção Brasileira e também individuais pelo seu talento e pela sua dignidade. Então num momento que a CBF pensa em cada vez mais fomentar e incentivar o futebol feminino no Brasil e não só para atletas, mas também formar mulheres dirigentes que administrem o futebol é o nosso norte. Sempre estar valorizando a figura da mulher não por ser apenas mulher, mas por ter ser competente e ter dignidade. Temos que ter respeito e vamos fazer de forma linear esse compartilhamento do futebol brasileiro com as mulheres.

Na última Data Fifa da Seleção Brasileira, a CBF anunciou o adversário apenas quatro dias antes de o grupo entrar em campo contra a África do Sul. O mandatário da entidade explicou a demora do planejamento e também sobre o que é pretendido para a Copa do Mundo, que tem início em 20 de julho de 2023.
- Na realidade, o futebol feminino estava passando por uma reformulação. A Pia solicitou que tivesse uma reformulação administrativa na seleção feminina. Por isso, atrasou um pouco na parte do orçamento para quem pudesse estar viajando. Isso foi apenas uma situação, uma exceção à regra e daqui pra frente, sempre competições acontecerão com uma antecedência bem maior - garantiu.

Fora de Campo
Neymar celebra aniversário de Helena, filha mais nova do jogador
Há 4 minutos
Seleção Brasileira
Brasil x Noruega pode ter horário alterado pela Fifa; entenda
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Análise tática do Guffo: como o Brasil pode vencer a Noruega
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Douglas Santos: 'Nosso foco na Seleção Brasileira é o protagonismo coletivo'
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Matheus Cunha fala da relação com Haaland e quer apagar trauma das Copas
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Haaland reage a meme com Vini Jr e faz promessa: 'Talvez no futuro'
Há 4 horasMais LANCE!

Enquete Lance!: Confiança no hexa cresce após classificação do Brasil; veja números

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Calor extremo marca treino, e Seleção se refresca como pode nos EUA

Brasil x Noruega: penúltimo treino tem retornos de Raphinha e Rayan

Imprensa mundial repercute meme de Vini Jr e Haaland na Copa

Ancelotti confirma Neymar pronto para jogar 90 minutos

Brasil é favorito contra a Noruega, mas Haaland lidera projeção de gols nas oitavas da Copa

Apesar de provocação, treinador da Noruega nunca conseguiu vazar times de Ancelotti

Lance! Tático: As grandes pioraram ou as pequenas aprenderam a competir? Um raio-x da Copa 2026

'Maldição' persegue quem elimina o Brasil em Copas do Mundo; entenda

Figurinha do Neymar? Panini divulga kit de atualização do álbum da Copa

Imprensa da Noruega sugere Endrick como herói do Brasil






