Douglas Costa tem lesão e desfalcará Seleção Brasileira contra a Sérvia
O atacante foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não viajará para Moscou, onde o Brasil enfrenta a Sérvia na quarta; médico crê em volta durante a Copa

O médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar confirmou em entrevista coletiva neste sábado que o atacante Douglas Costa foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não enfrentará a Sérvia, em Moscou, na próxima quarta-feira. Douglas entrou no intervalo da partida de sexta contra a Costa Rica no lugar de Willian, mas se queixou do problema no fim do jogo. Com isso, apesar de ter ido mal nos dois primeiros jogos, a tendência é que o ponta titular siga no time.
- Só lembrando que ele se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. Ou seja, diferente da queixa deste momento. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa - afirmou o médico da Seleção, que completou:
- É um atleta que tem uma explosão muito grande, não se dosa durante os jogos e treinos, vai além de seu limite. Isso pode ser um fator a se considerar, mas lembrando que são situações de jogo. Pela própria característica do jogador, isso é uma fatalidade.
Além de Douglas Costa, outro desfalque para a próxima partida é o lateral Danilo, mas para Rodrigo Lasmar, o caso do camisa 7 tende a ser um pouco mais sério.
- Na nossa visão existe uma perspectiva de uma melhora talvez um pouco mais rápida do Danilo do que em relação ao Douglas Costa. O músculo que o Douglas machucou é um músculo que na explosão, na velocidade, o atleta solicita mais - disse.
O atacante não tem ainda uma data certa para voltar aos gramados, mas os médicos e a comissão técnica acreditam que poderão contar com o jogador ainda durante o Mundial.
- Não vamos precisar data, quando ele terá condição. Já está claro que não tem condição para este jogo, e sua recuperação irá nos dizer. Estamos imaginando dentro de um desempenho favorável na competição - concluiu Lasmar.
Danilo lesionou o quadril e foi cortado do jogo na véspera, dando lugar a Fagner, que foi bem na partida e será mantido para quarta.
Com Douglas, a Seleção Brasileira passa a viver um tormento na questão física. Fagner e o próprio atacante se apresentaram lesionados. Durante a preparação, Renato Augusto e Fred também sentiram e perderam treinos. Nesta semana, Neymar deixou atividade mais cedo com dores no tornozelo direito. Até Tite, ao comemorar gol da Seleção, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. A bruxa está solta.

Seleção Brasileira
Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes
Há 4 minutos
Seleção Brasileira
Colunistas do Lance! opinam sobre convocação da Seleção Brasileira
Há 37 minutos
Seleção Brasileira
Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos
Há 1 hora
Fora de Campo
Plihal revela convocação ideal para Seleção Brasileira
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 4 horas
Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 4 horasMais LANCE!

Quem do Atlético pode aparecer na convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira?

Convocação da Seleção Brasileira: horário e onde assistir ao vivo

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti

Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Silas aponta problemas e projeta futuro da Seleção Brasileira: 'Nunca mais'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

O que sabemos da pré-lista de Ancelotti para a convocação da Seleção

Técnico da Champions chama Ancelotti de 'melhor da história'

Meia do Santos aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção



