Garotos da base do Cruzeiro - treino da Seleção

Zagueiros Paulo e Weverton, do Cruzeiro, participaram da atividade da Seleção (FOTO: Diogo Finelli)

Diogo Finelli
29/01/2022
20:44
Belo Horizonte (MG)

Na tarde deste sábado, a Seleção Brasileira fez o primeiro treino em Belo Horizonte visando o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (01), no Mineirão, pela 16ª e antepenúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A atividade aconteceu na Toca da Raposa 2 e foi aberta à imprensa. Sem o lateral direito Emerson Royal e o zagueiro Eder Militão, cumprirão suspensão diante dos paraguaios e nem viajaram com a delegação para Belo Horizonte, Tite contou com dois promissores jogadores da base do Cruzeiro na atividade: os zagueiros Paulo, de 19 anos, e Weverton, de 18. Os dois já atuaram pelo time profissional da Raposa.

>> Confira a classificação das Eliminatórias e simule os resultados

Os atletas da Seleção que foram titulares no empate por 1 a 1 com o Equador fizeram apenas corrida ao redor de um dos campos do centro de treinamento cruzeirense. Os reservas, além do meia Philippe Coutinho, titular em Quito mas que foi substituído no primeiro tempo, realizaram um treino técnico em campo reduzido.

Antes da movimentação com bola, os goleiros Alisson, Ederson e Weverton fizeram um trabalho de finalização sob o comando de Taffarel. Depois, o trio se revezou em uma atividade ataque contra defesa, em campo reduzido, comandada pelos auxiliares de Tite, Cléber Xavier e Matheus Bachi.

A formação defensiva que iniciou a atividade teve Marquinhos, Gabriel Magalhães, Weverton e Alex Telles. O quarteto teve que encarar uma linha ofensiva que teve Fabinho, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa. Gérson, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Rodrygo e Gabriel Barbosa. Weverton foi o goleiro. Gerson, Éverton Ribeiro e Rodrygo, além do zagueiro Paulo, entraram mais tarde no revezamento.

Ao final do treinamento, Tite teve uma conversa com o atacante Gabigol, uma das opções para o ataque. A tendência é que Tite escale Daniel Alves na vaga de Emerson e Marquinhos no lugar de Éder Militão para enfrentar o Paraguai.

A Seleção volta a treinar neste domingo, novamente na Toca 2, mas sem a presença dos jornalistas. Na segunda-feira, a equipe fará um treino no Mineirão aberto para a imprensa.

Já classificado para o Mundial do Qatar, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 36 pontos, enquanto o Paraguai ocupa a penúltima colocação, com 13 pontos, superando apenas a Venezuela, que tem 10.