Axé! Invicta na Fonte Nova, Seleção tenta desencantar no estádio dos gols
Equipe brasileira nunca perdeu no estádio de Salvador, local da partida decisiva desta quarta-feira, contra a Dinamarca, e palco da Olimpíada com mais bolas na redes

Axé, Seleção! Para quem precisa desencantar, vencer e voltar a ser abraçado pela torcida, não há melhor lugar para Neymar e companhia estarem do que em Salvador. Na capital baiana, o Brasil enfrenta a Dinamarca nesta quarta-feira, às 22h, tentando não só classificar para as quartas de final da Olimpíada como também evitar um novo vexame em casa.
A Terra da Alegria sempre trouxe bons ares à equipe canarinho. Prova disso é que na Fonte Nova, local do duelo contra os europeus, a Seleção nunca foi derrotada. Foram cinco empates e oito vitórias, a última no fim do ano passado, por 3 a 0 sobre o Peru, nas Eliminatórias da Copa.
O duelo ficou marcado, entre outras coisas, por um gesto que simboliza o que a torcida tanto vem cobrando do time nos últimos tempos. Ao anotar o seu primeiro gol com a Amarelinha, o meia Renato Augusto vibrou muito e chorou, em demonstração de amor pela camisa.
– Salvador é um lugar que nos traz sorte, aqui foi meu primeiro gol com a Seleção e temos uma torcida que nos apoia muito. Em um momento difícil que estamos vivendo, será importante a torcida do nosso lado. Com o apoio deles seremos mais fortes – destacou o camisa 5.
Depois de dois empates em 0 a 0, com África do Sul e Iraque, o Brasil estará em estádio perfeito para reencontrar as redes. "Casa dos gols" na Copa do Mundo de 2014, a Fonte Nova é também o estádio em que mais tentos foram marcados no futebol masculino na Olimpíada. Já foram 24 em quatro partidas, contra 18 da Arena da Amazônia, 13 do Engenhão e só um no Mané Garrincha, em Brasília, onde a equipe canarinho estava atuando.
O clima entre os jogadores não é bom após dois tropeços, muitas vaias e a possibilidade de eliminação precoce, mas o astral da torcida deve ser outro nesta noite, pelo menos até a bola rolar. Mais de 45 mil ingressos foram vendidos, dezenas de pessoas foram ao treino de ontem em Pituaçu, e tradicionalmente os baianos costumam incentivar a Seleção.
Soteropolitano, o técnico Rogério Micale conta com a energia de seus conterrâneos e os santos da Bahia para dar a volta por cima:
– Vou fazer o jogo mais importante da minha carreira até aqui, gostaria que meu povo abraçasse a Seleção e demonstrasse a felicidade que tem. Tenho orgulho de ser baiano, apesar do pouco tempo que vivi aqui. Gostaria que o povo nos abraçasse e iniciássemos aqui a busca por um sonho que não é meu, mas sim de todo o povo brasileiro!
Futebol Feminino
A Copa é Delas! destaca Lorena, Beira-Rio e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora
Há 38 minutos
Futebol Feminino
Brasil abre 2 a 0, mas cede empate para a Argentina em Pernambuco
Há 13 horas
Seleção Brasileira
Morre Silvio Barsetti, o 10 do jornalismo de Seleção
Há 1 dia
Futebol Feminino
Brasil leva mais de 20 mil torcedores ao Beira-Rio contra a Argentina
Há 2 dias
Futebol Feminino
Bruninha e Angelina são cortadas da Seleção Brasileira por lesões
Há 2 dias
Fora de Campo
Estêvão vira assunto na Europa após jogo do Chelsea: 'Precisamos conversar'
Há 3 diasMais LANCE!

Em jogo de golaços, Brasil vence a Argentina no Beira-Rio

Veja os gols no amistoso entre Brasil e Argentina

Conheça Luany, autora de golaço do Brasil contra a Argentina

Multicampeão pelo Flamengo, preparador de goleiros pede sequência para novato na Seleção

Cara a cara da Seleção Brasileira Feminina: quem são e onde jogam

Da Seleção ao Maracanã: Martinelli e Morisco se reencontram em Fluminense x Coritiba

Brasil joga em palcos da Copa de 2027 em reta final antes do Mundial

Com jogos apenas fora do País, Seleção destoa das principais na Super Data Fifa

Análise tática do Guffo: a Data Fifa serviu para a Seleção?

Brasil foi a única seleção no top 10 da Fifa que perdeu para a Noruega em 2026

CBF confirma datas e horários dos amistosos contra Japão e Singapura

Morre Carlos Alberto Dias, ex-jogador de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco

Seleção Brasileira inicia preparação para dois clássicos contra a Argentina; veja fotos
