Neymar e Paquetá

Lucas Paquetá e Neymar tem se tornado a principal dupla ofensiva do Brasil (Foto: Reprodução Instagram)

Fábio Lázaro
12/11/2021
15:10
São Paulo (SP)

Lucas Paquetá ou Lucas PaNeymar? Na Seleção, a dupla tem se tornada quase uma só, e na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (11), que garantiu o Brasil na Copa do Mundo do Qatar em 2022, não foi diferente.

O gol do triunfo diante dos colombianos foi o sexto de Paquetá pela Seleção Brasileira, sendo que três deles teve passe direto de Neymar. 

Além das quatro linhas, quando a bola cruza a linha fatal a parceria continua na comemoração, com os dois jogadores sempre comandando as dancinhas. 

Tamanha parceira faz com que Paquetá opte por Neymar em relação a qualquer outro atleta no mundo para fazer dupla ofensiva. 

- Se eu pudesse escolher, escolheria o Neymar - disse em entrevista coletiva após o duelo contra os colombianos. 

O momento de Paquetá é ótimo. Em sua quarta temporada na temporada, segunda vestindo a camisa do Lyon, o jogador tem se destacado na equipe francesa e, por conta de toda boa fase, se emocionou após ir às redes contra a Colômbia. 

- Marcar com a seleção brasileira é sempre único e especial hoje particularmente eu me emocionei pelo momento que venho vivendo, sempre batalhei, me dediquei, trabalhei muito para viver momentos como esse, então esse gol me gerou uma felicidade enorme e espero fazer muito mais com essa camisa - explicou Paquetá. 

Ainda que esteja em grande fase pela Seleção Brasileira, Lucas Paquetá precisa lidar constantemente com críticas. Independentemente do Brasil liderar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de forma invicta, ainda há relativas críticas ao time, mas que, segundo o meia, é atenuada pelos resultados. 

- O futebol é assim, torcida está para fazer críticas e torcer. Estamos fazendo um grande trabalho com o professor Tite, os números apontam isso, não é a toa que já estamos em uma Copa do Mundo antecipadamente. Temos que confiar no nosso trabalho, que é feito da melhor forma possível, e acredito que a gente vai para o Qatar fazer uma grande competição e tentar buscar esse sonho - destaca Paquetá. 

Mesmo com a classificação para a Copa do Mundo de 2022 já garantida, o Brasil segue a trajetória nas Eliminatórias. Na próxima terça-feira (16), a Seleção Canarinho enfrentará a Argentina, em San Juan, pela 11ª rodada da competição. Nesta sexta-feira (12) os atletas ganharam folga e começam a penar no rival continental a partir deste sábado (13).