menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após ‘mudar jogos’, Coutinho ganha chance como titular da Seleção

Tite coloca meia do Liverpool no lugar de Willian em treinamento

Tite com Willian e Philippe Coutinho
imagem cameraTite bateu papo com Willian e Coutinho (NELSON ALMEIDA / AFP)
Avatar
Lance!
Natal (RN)
Dia 04/10/2016
20:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Como substituto, ele correspondeu. O nível alto de atuações no Liverpool foi mantido. Então, a chance como titular da Seleção Brasileira de Tite está às portas para Philippe Coutinho.

No treino desta terça-feira, na Arena das Dunas, o primeiro com a delegação completa na capital potiguar, o técnico da Seleção conversou com o Willian e avisou que ele daria lugar a Coutinho na atividade visando à partida de nesta quinta-feira, contra a Bolívia, pela nona rodada das Eliminatórias.

Coutinho já teve chances de titularidade nos tempos de Dunga, mas nunca conseguiu repetir o desempenho alto do clube. Como ele ajudou a mudar o jogo contra o Equador e deu passe para o gol de Neymar contra a Colômbia, o Tite o premia com a titularidade. Ainda mais porque, ao mesmo tempo em que Coutinho subiu de produção, Willian não foi tão efetivo.

– Estou acostumado com o Tite desde a época do Internacional. Ele é um excelente profissional e tem por índole ser um cara justo, honesto, que olha no olho do jogador e explica a situação. Assim ele fez com Willian e Coutinho, é sempre assim que ele age. Faz com que todos tenham consciência de serem importantes. Essa briga leal nos motiva para jogar em alto nível – disse Giuliano, outro que treinou entre os titulares, ocupando a lacuna deixada pelo suspenso Paulinho no meio-campo brasileiro.

Na atual temporada, Coutinho tem três gols e duas assistências na Premier League inglesa. Além disso, ele é o segundo jogador que mais finalizou (29 vezes), só sendo superado por Ibrahimovic. O preterido Willian, que disputa o mesmo campeonato nacional, tem dois gols e nenhuma assistência.

De falta de oportunidade Coutinho não vai poder reclamar.

  • Matéria
  • Mais Notícias