menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ancelotti corta dupla do jogo da Seleção contra o Paraguai

Dois jogadores não foram relacionados para o duelo na Neo Química Arena

WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/06/2025
20:42
Atualizado em 11/06/2025
10:16
Ancelotti durante treino do Brasil no Centro de Treinamento CT Joaquim Grava
imagem cameraAncelotti durante treino do Brasil no Centro de Treinamento CT Joaquim Grava (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Carlo Ancelotti optou por cortar Carlos Augusto e Andreas Pereira do duelo entre Seleção Brasileira e Paraguai nesta terça-feira (10), válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os jogadores não foram relacionados para a vitória do Brasil na Neo Química Arena, que garantiu a Seleção no Mundial do próximo ano (assista aos melhores momentos de Brasil x Paraguai).

continua após a publicidade

➡️ Mosaico verde na Neo Química viraliza antes de jogo da Seleção Brasileira

As regras da Fifa permitem apenas 23 atletas entre titulares e reservas de um jogo oficial. Assim, como 25 nomes foram convocados pelo técnico italiano nesta Data Fifa, dois teriam necessariamente de ficar fora. Na última quinta-feira (5), no empate em 0 a 0 da Seleção com o Equador, Raphinha, por suspensão, e Wesley, por opção técnica, não estiveram à disposição.

Agora, para o jogo contra os paraguaios, Ancelotti não terá o lateral-esquerdo da Inter de Milão e o meio-campista do Fulham. Andreas chegou a entrar em campo já nos acréscimos do duelo com os equatorianos, enquanto Carlos Augusto não foi utilizado.

continua após a publicidade

Escalação do Brasil contra o Paraguai

O técnico Carlo Ancelotti promoveu mudanças na escalação do Brasil para o confronto contra o Paraguai. Precisando da vitória para se aproximar da classificação para a Copa do Mundo, o treinador italiano alterou dois setores do time que ficou no empate sem gols contra o Equador na rodada anterior.

Raphinha, que cumpriu suspensão em Guayaquil, retorna à equipe. Diferentemente do que se especulava — que ele substituiria Estêvão — Ancelotti optou por escalar o jogador do Barcelona no meio-campo, no lugar de Gerson, do Flamengo.

continua após a publicidade

No setor ofensivo, Estêvão saiu para a entrada de Gabriel Martinelli, do Arsenal. Outra mudança foi a saída de Richarlison para a entrada de Matheus Cunha. Embora Richarlison tenha maior presença de área e explore melhor a profundidade da defesa adversária, Ancelotti escolheu um atacante com mais capacidade de retenção de bola, visando dar maior controle ao time durante a partida.

Com isso, o Brasil foi a campo com a seguinte formação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Carlo Ancelotti finalmente fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti fez sua estreia em frente da torcida da Seleção Brasileira contra o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias