São Paulo volta a treinar em Cotia e mantém intensidade no trabalho
Após domingo de folga, elenco voltou para as atividades no CT de Cotia, nesta segunda-feira, que reproduziu a alta intensidade dos trabalhos da semana anterior
Na tarde desta segunda-feira, após o elenco ganhar folga no último domingo, o São Paulo voltou aos treinamentos para esse período de concentração durante a Copa América. No CT de Cotia, iniciando a segunda semana de trabalhos, a comissão técnica tricolor manteve a intensidade imposta nos últimos sete dias de olho nos próximos compromissos depois desta pausa.
Assim como na semana anterior, os preparadores físicos, o técnico Cuca e seus auxiliares comandaram as atividades em parceria, orientando trabalhos físicos (na academia e em campo) e técnicos, com e sem a bola, para simular situações reais de jogo, que exigem intensidade maior para cada movimento trabalhado.
Foram montadas cinco estações com objetivos distintos, que contaram com estacas, obstáculos, mini gols, atividades de enfrentamento (um contra um) e exercícios aeróbios com alternâncias de velocidade, direção e intensidade. Os jovens Diego, Gabriel Sara e Morato, que enfrentaram o Cruzeiro pelo Brasileirão sub-20, fizeram apenas um treino regenerativo.
Antes da pausa ter início, já havia sido identificada a necessidade de trabalhos físicos para todo o elenco, pois o rendimento do time caiu recorrentemente na parte final dos jogos do primeiro semestre. Além disso, jogadores com Antony, que veio da base, Vitor Bueno e Tchê Tchê, que chegaram com as competições em andamento, não fizeram a pré-temporada com o grupo.
Sem contar a situação de Pablo, que se recupera de cirurgia e voltou a treinar com bola apenas na semana passada. Há a preocupação de equilibrar o elenco fisicamente ao mesmo tempo em que o treinador trabalha tática e tecnicamente a equipe para a volta das competições, no dia 13 de julho, no Morumbi, contra o Palmeiras, pela 10ª Rodada do Brasileirão-2019
A atividade, como tem sido desde a última segunda-feira, na reapresentação do grupo, foi fechada para a imprensa. Nesta terça-feira, em dois períodos, os jornalistas poderão acompanhar os treinamentos no centro de treinamento de Cotia pela primeira vez, provavelmente a única do período, segundo prevê a programação enviada pela assessoria do clube.