Fabinho e Danilo

Fabinho e Danilo são novidades no elenco do São Paulo para 2020 (FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Fellipe Lucena
17/01/2020
15:08
São Paulo (SP)

Os atacantes Danilo Gomes e Fabinho, que estouraram a idade para jogar na base e compõem o elenco do São Paulo nesta pré-temporada, estão em situações diferentes quando o assunto é contrato.

Ambos têm vínculo com o Tricolor até o meio deste ano, mas Danilo já tem acordo encaminhado para renovar, enquanto Fabinho ainda dependerá de avaliação de Fernando Diniz.

O técnico pediu à diretoria para observá-lo por que não teve a oportunidade de levá-lo para Alagoas na última rodada do Brasileirão, quando compôs a delegação e o time que enfrentou o CSA com diversos jovens de Cotia (inclusive Danilo, que agradou). O jovem atacante tinha um compromisso em Portugal na época.

A análise de Diniz vai definir se o São Paulo tenta uma nova investida para renovar com Fabinho ou se o libera para buscar outro clube. Até agora, as tentativas de renovar com ele foram frustradas por que o clube julga a pedida do jogador muito acima de seu estágio atual. Ele é o maior vencedor de títulos na era Cotia, com 22 taças, incluindo a Copinha de 2019, mas só jogou profissionalmente uma vez: atuou por alguns minutos na derrota por 1 a 0 para o Inter, em Porto Alegre, pelo Brasileirão do ano passado.

Lateral vai renovar

O lateral-direito Caio Felipe também estourou a idade do sub-20 e tem contrato para vencer no meio do ano. Embora não tenha sido chamado para integrar o elenco principal em 2020 - até pelo excesso de opções na posição -, ele vai renovar com o clube e será emprestado, provavelmente para uma equipe do exterior. O garoto tem passaporte europeu e já recebeu sondagens.