São Paulo bate a Ferroviária em jogo nervoso e vai às oitavas da Copinha

Gabriel Novaes e Fabinho marcaram os gols da vitória por 2 a 0 na Fonte Luminosa. Segundo tempo teve dois cartões vermelhos, um para cada lado, e lances mais ríspidos

São Paulo x Ferroviária
Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha, marcou o primeiro gol da noite - Renata Lutfi/São Paulo FC

Escrito por

O São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara, e classificou-se para enfrentar o Mirassol nas oitavas de final da Copa São Paulo Júnior.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. Gabriel Novaes, artilheiro da competição, abriu o placar de cabeça aos nove minutos após um cruzamento do lateral-esquerdo Wellington - foi o oitavo dele na Copinha. Aos 20 minutos, Antony deu ótimo passe para o próprio Novaes servir Fabinho, que só completou para as redes.

Ainda na etapa inicial, Gabriel Novaes sofreu um choque de cabeça e precisou ser substituído. Ele deixou o gramado aparentando estar confuso, mas o São Paulo informou que o jogador passa bem após tomar alguns pontos.

O segundo tempo foi bastante nervoso. O volante Diego, capitão do São Paulo, foi expulso aos 22 minutos. Ele levou uma entrada dura do adversário, caiu fora do campo e rolou para dentro pedindo atendimento médico. O árbitro não autorizou, e o são-paulino se irritou com um adversário que tentou levantá-lo do chão. Acabou expulso de forma direta por dar uma cabeçada nas costas do rival.

Empurrada pela torcida, a Ferroviária ficou mais com a bola enquanto teve um a mais, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Aos 38, o volante Juliano fez falta feia no meio de campo e também recebeu o vermelho, deixando as duas equipes em igualdade numérica novamente e acabando com as chances da equipe do interior.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter