Rogério Ceni - São Paulo x Ceará

O Tricolor paulista não perdeu nenhuma partida no mês de maio (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

LANCE!
31/05/2022
08:00
São Paulo (SP)

O São Paulo encerrou o mês de maio invicto e com um aproveitamento de 70,4%. Além disso, também encaminhou sua classificação para as próximas fases na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Galeria
> Veja 31 jogadores que estão só emprestados aos seus times

Tabela
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

Ao todo, foram nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates. O Tricolor paulista também somou 14 gols marcados e seis sofridos, sendo Calleri o artilheiro do mês, com quatro gols e uma assistência.

A equipe de Rogério Ceni iniciou maio com um clássico contra o Santos, onde venceu por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Calleri e Luciano - que marcou após converter um pênalti nos acréscimos e desempatar a partida.

Já o confronto contra o Everton, pela Sul-Americana, terminou em 0 a 0. Três dias depois, o São Paulo encarou o Fortaleza, mas também se segurou em um empate - desta vez, por 1 a 1, com gol de Luciano.

O confronto contra o Juventude foi o responsável por garantir a classificação da equipe de Rogério Ceni para a próxima etapa na Copa do Brasil, com gols de Igor Vinícius e Arboleda.

Contra o Cuiabá, venceu por 2 a 1, sendo Calleri e Nikão os marcadores. Na virada contra a equipe adversária, o camisa 10 garantiu seu primeiro gol vestindo a camisa do Tricolor paulista.

A garantia da classificação para as oitavas de final na Copa Sul-Americana também aconteceu em maio. A vitória contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 0, contou com a participação de Rodrigo Nestor e Patrick.

Além do San-São, o São Paulo também enfrentou um clássico contra o Corinthians, que terminou em 1 a 1, com gol de Calleri.

Para encerrar a fase de grupos na Sul-Americana, mesmo já classificado, o Tricolor foi a campo contra o Ayacucho, com uma equipe alternativa e quase toda formada por atletas da base são-paulina. Em sua estreia como titular pelo profissional, Caio garantiu o único gol do duelo.

Por fim, para encerrar a sequência sem derrotas de maio, o São Paulo enfrentou o Ceará, no último sábado (28), e empatou por 2 a 2, com gols de Calleri e Nestor.

A equipe de Ceni procura aproveitar fase invicta para seguir a temporada - que agora, conta com um espaçamento maior entre os jogos. O São Paulo volta a campo no próximo sábado (4) contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, pelo Brasileirão 2022.