Rodrigo Caio, Nene e garotos: quem pode subir com Jardine no São Paulo
Com troca de comando, jogadores que não vinham sendo muito aproveitados com Diego Aguirre ganham sobrevida e podem reaparecer no time nas próximas rodadas

Toda mudança de comando mexe com o elenco e acaba trazendo motivação para uma leva de jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico anterior. No São Paulo, o quadro tende a ser mantido e é provável que haja alteração na escalação já para o confronto da próxima quinta-feira contra o Grêmio, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Mas quem pode ganhar sobrevida com a entrada de André Jardine no lugar de Diego Aguirre?
De cara, os nomes mais lembrados são do meia-atacante Nene, camisa 10 do time, e do zagueiro Rodrigo Caio, integrante do grupo profissional do São Paulo desde 2011, sendo o jogador com mais tempo de casa. Os dois possuem estilo de jogo que agrada a Jardine e não será surpresa se retornarem ao time na reta final do Campeonato Brasileiro. O auxiliar dirigirá a equipe pelo menos até o fim da temporada. A dupla estava insatisfeita por não está sendo aproveitada com Aguirre e, principalmente Nene, não fez nenhuma questão de esconder a irritação. Comentou-se sobre a possibilidade de eles terem liderado um motim contra o uruguaio, mas a diretoria minimizou o caso.
Jogadores oriundos das categorias de base também se animam com a chegada de Jardine, afinal o treinador os conhece melhor do que ninguém. Até o ano passado, ele era o comandante do time sub-20 que ganhou praticamente tudo que disputou. Nomes como Helinho, Shaylon e Anthony, que ainda não estreou pelo profissional, podem ser mais utilizados.
Confira abaixo um balanço de cada atleta que pode ter mais chance com Jardine daqui para frente e uma visão de encaixe no estilo de jogo do novo treinador:
Rodrigo Caio
Zagueiro só ganhou chance com Aguirre atuando como lateral direito, posição em que não se sente totalmente à vontade. No time de Jardine, pode se encaixar para melhorar a saída de bola, já que essa é uma de suas características. O técnico já avisou que pretende implantar seus conceitos de jogo mesmo nesta reta final e a posse de bola com boa saída faz parte desse pacote. Na avaliação interna, Rodrigo leva vantagem sobre seus concorrentes de zaga neste quesito.
Liziero
Já vinha sendo bem aproveitado por Aguirre, mas com Jardine tende a ganhar mais importância. Foi o treinador da base um dos grandes responsável pelo processo de transição do meio campista ao profissional. Jardine é muito entusiasta do futebol do jogador e o vê como importante na construção de um jogo mais técnico.
Nene
Foi para o banco de reservas no fim da passagem de Aguirre e não gostou nada, externando irritação. Agora, tem a chance de recomeçar. Contratado para ser uma das lideranças técnicas do time, tem o talento buscado por Jardine e pode voltar a ter chance. Mas vai precisar render mais do que vinha rendendo.
Helinho
Jardine gosta de jogar bom pontas rápidos e vê no garoto potencial para ser titular e assumir essa posição, sobretudo porque o equatoriano Rojas só volta em 2019. Atacante é uma das principais promessas do clube para o futuro. Ele marcou um gol já pelo profissional, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo no Morumbi, há duas rodadas.
Antony
O atacante de 18 anos tem situação semelhante à de Helinho, mas ainda não teve oportunidade de estrear no time de cima. Também promovido este ano, agrada muito a Jardine e deve estrear em breve. Ele recentemente renovou seu contrato até dezembro de 2023 com o Tricolor.
Shaylon
O meia-atacante andou sumido com Aguirre, sem ser aproveitado, mas foi peça-chave dos times de Jardine na base. O técnico tanto o considera como meia na armação como uma alternativa para o ataque, como falso 9. Também se encaixa naqueles jogadores que podem melhorar a qualidade técnica do time, na visão do novo comandante. Não seria surpresa se pintasse no jogo contra o Grêmio na quinta.

São Paulo
São Paulo contorna transfer ban e consegue inscrever dois atletas no BID; entenda
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo sofre transfer ban e está impedido de registrar três reforços
Há 15 horas
São Paulo
Victor Sá é apresentado pelo São Paulo e lembra época como torcedor no Morumbis
Há 17 horas
Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 21 horas
São Paulo
Como chega o São Paulo para a retomada do Brasileirão? Veja provável escalação
Há 1 dia
São Paulo
Chegada de reforço deve levar Maik a ser emprestado pelo São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo anuncia contratação de Aurélio Buta

São Paulo ainda precisa arrecadar valor milionário para atingir meta de vendas

Joia de Cotia entra no radar e projeta espaço no profissional do São Paulo

Dorival ganha reforço importante na reta final da preparação para volta do Brasileirão

Sabino reforça São Paulo antes de retorno do Brasileirão; veja como foi o treino

Quem pode deixar o São Paulo? Veja o cenário de cada jogador e os números

São Paulo anuncia Newton como reforço para temporada

Com gols de Luciano e joia de Cotia, São Paulo vence jogo-treino contra Ferroviária

Grupos dividem indicações para eleição de conselheiros no São Paulo

Cotia completa 21 anos e se consolida como um dos principais ativos do São Paulo

Ex-técnico do São Paulo, Crespo é anunciado por novo clube

Torcedores do São Paulo avaliam nova função de Rafinha: 'Veremos'

São Paulo oficializa Rafinha como executivo de futebol



