Pablo - São Paulo x Santos

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
16/12/2020
07:00
São Paulo (SP)

Pablo pode ter a sua chance de ouro contra o Atlético-MG, às 21h30, nesta quarta-feira (16), no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na busca pela liderança da competição. Com a lesão de Luciano, o camisa nove são-paulino deve ser o substituto na equipe titular, contra um adversário que trás boas lembranças para o jogador. 

São Paulo x Atlético-MG: veja quem pode brilhar, o que está em jogo e estatísticas

O Galo foi o rival do atacante em sua partida de estreia como profissional, no Athletico-PR, em agosto de 2011. Na ocasião, o Furacão perdeu para o Galo, mas o jogo ficou marcado na carreira de Pablo. Desde 2016, ele enfrentou os mineiros em cinco jogos, com um empate, quatro derrotas e um gol marcado. Pelo São Paulo, ele participou da derrota por 3 a 0 no primeiro turno. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Para mudar o retrospecto ruim contra o Atlético-MG, Pablo confia em seus números nesta temporada. Ele é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no ano, com 44, empatado com Reinaldo e Vitor Bueno. Apenas Tiago Volpi (49) e Tchê Tchê (45), tem mais jogos em 2020. Além disso, o camisa nove é o terceiro que mais balançou as redes no ano, com 11 gols, atrás dos destaques Luciano (15) e Brenner (20). 

Em suas 44 atuações no ano, Pablo ajudou a equipe com 16 participações diretas em gols, sendo 11 tentos e quatro assistências. Com ele em campo, o Tricolor conseguiu 23 vitórias, além de 11 empates e 10 derrotas na temporada. Com esses bons números, Pablo espera corresponder e colocar uma 'pulga atrás da orelha' de Fernando Diniz na sequência das competições.