Rodrigo Caio - São Paulo (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)

Rodrigo Caio é uma das grandes promessas do São Paulo  nos últimos anos (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)

Marcio Porto
26/12/2015
08:00
São Paulo (SP)

O zagueiro-volante Rodrigo Caio voltou a ser alvo do futebol europeu. Pelo menos foi o que disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Leco afirmou que um clube inglês, que ele não quis revelar o nome, acenou com a possibilidade de contratar o jogador. Segundo o dirigente, o São Paulo não quis dar continuidade nas conversas pelo valor que seria oferecido pelo jovem de 22 anos.

– O único jogador por quem recebemos algo foi o Rodrigo Caio. Por um intermediário, um clube inglês acenou com 15 milhões de euros (cerca de R$ 64,8 milhões), mas achamos que vale mais – disse o mandatário.

O valor é o mesmo que o Valencia (ESP) pagaria pelo jogador no meio do ano, mas a negociação acabou melando de última hora por problemas contratuais. Rodrigo acabou se irritando com as tratativas.

Promovido ao elenco profissional em 2011, Rodrigo Caio tem seu nome lembrado em seleções de base há tempos, inclusive na olímpica, em que tem sido titular. O jovem tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018 e é considerado uma das grandes esperanças do clube em fazer dinheiro.