Rafinha é apresentado no São Paulo: ‘Chego para ajudar muito’

Novo lateral do Tricolor explica os motivos de ter escolhido o clube e diz que vem com vontade de ajudar e usar experiência. Jogador usará a camisa 13 no time de Rogério Ceni<br>


Escrito por

O lateral-direito Rafinha foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta segunda-feira (17), como novo reforço do clube. Ele usará a camisa de número 13 na sua passagem pelo clube.

>> Confira tabela do Paulistão e simule os primeiros jogos

Durante a coletiva de apresentação, Rafinha fez questão de ressaltar que chega para ajudar a equipe do técnico Rogério Ceni com a sua experiência. 

- Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. Chego para ajudar, como cheguei em todos os clubes, com muita vontade e sede de conquista. Quem escala é o Rogério, quero me dedicar 100% aos treinamentos. São Paulo tem bons laterais. Quem estiver melhor, vai jogar. Chego para ajudar muito - afirmou Rafinha.

Rafinha São Paulo
Rafinha foi apresentado no São Paulo (Foto: Reprodução/SPFCTV)

O lateral usará a camisa 13, número que sempre o acompanhou durante a carreira. A numeração estava com o volante Luan, que cedeu para o novo jogador do São Paulo. Rafinha comentou a conversa que teve com o volante revelado em Cotia. 

- Conversei com Luan, garoto de futuro maravilhoso. Torcedor tem identificação. Ele gentilmente me passou a camisa 13, a que usei a carreira toda. Sou supersticioso demais - comentou. 

Por fim, Rafinha falou sobre a lateral direita do São Paulo, posição que foi problema da equipe na temporada passada, com nove jogadores atuando no setor em todo o ano. 

- Conversei com o Milton Cruz e o Ceni no treino. São Paulo sempre teve grandes laterais. Cafu, Vitor, Cicinho. Torcedor sempre quer jogadores de bons níveis nessa posição. Venho pra ajudar, não é uma posição que é um problema no São Paulo. Chegou pra ajudar e reforçar o lado direito - finalizou. 

Rafinha assinou contrato até o final de 2022, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele disputou o Brasileirão deste ano pelo Grêmio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter